Mais um supermercado adere à campanha de doações

Na manhã desta quarta-feira (08), o supermercado Atacadão aderiu à campanha de doações organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia. A campanha, que estimula a solidariedade e uma corrente do bem, tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Foto: Renato Fulgoni

As doações serão encaminhadas para as famílias do município economicamente afetadas pela crise causada pelo coronavírus. Além dos supermercados parceiros, que continuarão sendo incluídos ao longo desta e da próxima semana, as doações podem ser entregues também na sede da Secretaria, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, 19, no Centro da cidade, ao lado da Prefeitura.

Foto: Renato Fulgoni

De acordo com o gerente do Atacadão, Edglei Dias, esse é um momento no qual todos devem estar prontos a ajudar. “Quando recebemos a solicitação para autorizar a realização da campanha, logo enviamos para a diretoria, que prontamente aprovou. Nós entendemos a importância dessa ação e nos colocamos à disposição”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Durante o período da manhã, as equipes da Defesa Civil e da SASDH distribuíram material explicativo sobre a campanha. Logo após esse trabalho, um carrinho de compras, devidamente identificado, ficou nas dependências do supermercado para que as pessoas depositem as suas doações.

Foto: Renato Fulgoni

Para a dona de casa Maria da Conceição dos Santos o ato de doar demonstra a preocupação com o próximo. “Eu vou fazer a minha contribuição e peço para que todos façam o mesmo. Tem muitas famílias necessitando de alimentos. Nós temos que ajudar um aos outros”, convidou a dona de casa.

Foto: Renato Fulgoni

A campanha segue arrecadando alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza e de higiene pessoal. O Costazul Supermercados também faz parte da iniciativa e conta com um local para doação nas dependências do estabelecimento.