400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense combate alagamentos no Porto da Aldeia

Por Renato Silveira em 07/01/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, está realizando uma série de intervenções na Rua Júlia Santos, transversal à Rua Agenor Beltrão, via principal do bairro Porto da Aldeia, com o objetivo de combater os alagamentos.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, está realizando uma série de intervenções na Rua Júlia Santos, transversal à Rua Agenor Beltrão, via principal do bairro Porto da Aldeia, com o objetivo de combater os alagamentos.

 

De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad, a Rua Júlia Santos está sendo rebaixada, para posteriormente ser manilhada (com esgoto e águas pluviais) e asfaltada.

 

“Com isso, quando ocorrerem chuvas mais fortes, o volume da água escorrerá em direção à Praia da Pitória, ao invés de ficar acumulado na Júlia Santos e Agenor Beltrão” explicou.

 

A obra está sendo festejada pelos moradores e comerciantes da localidade. Para a comerciante Monique Cotia, isso será um alívio para todos.

 

“Nos dias de chuva e alagamento, não recebo nenhum cliente por aqui e muitas vezes nem consigo abrir a porta da loja. Com essa obra, esperamos não passar mais por esse problema” afirmou.