Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

São Pedro da Aldeia inicia obras do cinturão de proteção no Camerum

Por Renato Silveira em 03/06/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, em parceria com a concessionária Prolagos, iniciou as obras do cinturão de proteção no bairro Camerum. São cerca de 300 metros de rede de esgoto separativa, beneficiando em torno de 1500 moradores e captando 400 mil litros de esgoto/dia. As obras estão sendo realizadas com verbas do ICMS Verde, através de lei que autoriza o repasse de R$ 10 milhões para o saneamento. O prefeito Cláudio Chumbinho visitou as obras.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, em parceria com a concessionária Prolagos, iniciou as obras do cinturão de proteção no bairro Camerum. São cerca de 300 metros de rede de esgoto separativa, beneficiando em torno de 1500 moradores e captando 400 mil litros de esgoto/dia. As obras estão sendo realizadas com verbas do ICMS Verde, pela lei que autoriza o repasse de R$ 10 milhões para o saneamento. O prefeito Cláudio Chumbinho visitou as obras.



“Essa com certeza é uma das mais importantes obras que estamos realizando, que ajudará e muito na recuperação total de nossa lagoa”, afirmou o prefeito.



Em São Pedro da Aldeia serão implantados ao todo 18 km de rede separadora de esgoto, que coleta e encaminha o esgoto para as estações de tratamento através de uma rede exclusiva, beneficiando mais de 19 mil moradores. A obra contempla ainda a implantação de coletores às margens da Lagoa Araruama, no município. O repasse do subsídio à Concessionária será após a conclusão das obras em sete parcelas anuais.



O cinturão de proteção com recursos do ICMS Verde já foi concluído nos bairros Mossoró, Centro, Baleia e Baixo Grande. Os serviços serão realizados ainda nos bairros Ponta da Areia, São João, Campo Redondo, Colinas, Parque Estoril e Ponta do Ambrósio.