Obras da orla continuam em São Pedro da Aldeia

As obras de construção da orla de São Pedro da Aldeia, compreendendo os trechos entre os bairros Centro e Estação, seguem a todo vapor. As intervenções no local continuam envolvendo o assentamento de piso intertravado. A orla será um espaço destinado ao lazer e caminhadas, com um calçadão arborizado e iluminado com 1.550m de extensão.

Foto: Renato Fulgoni

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a iniciativa. “Essa orla é um sonho antigo de todos nós e mais uma conquista do nosso governo. Estamos avançando nas obras com muita satisfação. Essa área é o nosso cartão-postal”, comentou.

Foto: Renato Fulgoni

Segundo o projeto básico inicial, elaborado pela Secretaria de Urbanismo e Habitação, a orla receberá pavimentação por meio da colocação de bloquetes coloridos. Caracterizado como um espaço de lazer, o trecho contará com bancos, postes de iluminação indireta voltada para o calçadão e a praia, bicicletário, pergolados, cestas de lixo, rampas de acesso à praia e o plantio de árvores.

A obra da orla é fruto de convênio entre a Prefeitura da cidade e o Governo do Estado, pelo programa Somando Forças.