Período para abertura de conta dos servidores públicos tem início em São Pedro da Aldeia

Teve início, nesta quarta-feira (06), o cronograma de atendimento aos servidores da Prefeitura de São Pedro da Aldeia visando a abertura de conta para crédito dos salários. Os atendimentos são realizados na sede da Secretaria de Educação por equipes do banco Santander, responsável pela gestão da folha de pagamento. Os servidores públicos devem comparecer ao local até o dia 22 de novembro, das 8h30 às 17h, obedecendo a um cronograma específico por secretaria e ordem alfabética. O calendário para aposentados e pensionistas será a partir do dia 26 de novembro, na sede do Instituto de Previdência (Previspa).

Foto: Jefferson Viana

“Fizemos um planejamento com antecedência em um trabalho de equipe, com a participação ativa do Santander, que disponibilizou um conjunto de empregados do banco, o que facilitou muito a tarefa. Esperamos que os atendimentos fluam com tranquilidade até o fim do cronograma”, comentou o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto.

Foto: Jefferson Viana

Com o suporte da Prefeitura, o banco Santander montou uma estrutura completa no prédio da Educação para o acolhimento aos servidores, com salas adaptadas para os diferentes públicos, incluindo para pessoas com necessidades especiais, e conexão de Internet via Wi-fi. Cerca de 40 atendentes e representantes da gerência do banco ficarão à disposição durante todo o período.

Foto: Jefferson Viana

De acordo com o gerente Regional/Comercial do Santander, Antônio Augusto Teixeira, a equipe está preparada para atender cerca de 300 pessoas por dia. “É com muita honra e alegria que a gente quer dar as boas-vindas aos servidores. Organizamos tudo nos mínimos detalhes, com muito carinho, para trazer uma experiência diferenciada aos servidores, incluindo uma cesta de atendimentos e serviços fantástica e, principalmente, a custo zero. A Prefeitura é uma grande parceira; essa união entre a iniciativa privada e o Poder Público faz toda a diferença”, destacou.

Foto: Jefferson Viana

Ao chegar no local, os servidores passam por uma área de triagem, onde devem apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado (talão de água, luz ou telefone), e recebem, ainda, uma senha numérica e um kit, contendo o contrato e um Guia Prático para o cliente.

Foto: Jefferson Viana

Servidora efetiva há mais de 30 anos, Fátima Lujan compareceu ao primeiro dia de atendimento na Secretaria de Educação. “O atendimento foi nota 10, eles me esclareceram várias dúvidas e eu já saí de lá com a conta aberta e com o cartão na mão. A estrutura montada facilitou muito para a gente, além de agilizar a nossa vida”, comentou a funcionária da Secretaria de Fazenda.

Foto: Jefferson Viana

Durante o atendimento, os servidores recebem informações sobre o pacote de serviços e benefícios oferecidos pelo banco ao servidor aldeense, entre eles os 12 meses de gratuidade na tarifa mensal dos pacotes de conta corrente. No ato da abertura da conta, é realizado, ainda, o cadastro da biometria e os atendentes também prestam auxílio na instalação dos aplicativos gratuitos no celular, que facilitam o acesso à conta de forma online.

Foto: Jefferson Viana

Vale lembrar que os servidores públicos aldeenses que já são correntistas do Santander também devem comparecer nos dias de atendimento para cadastramento e atualização de dados junto ao banco. A Secretaria de Educação está localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Confira abaixo o calendário de atendimento para abertura da conta bancária:

SERVIDORES DAS DEMAIS SECRETARIAS:

06/11 – Letras Iniciais A, B, C, D, E, F e G.

07/11 – Letras Iniciais H, I, J, K, L e M.

08/11 – Letras Iniciais N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

SERVIDORES DAS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO:

11/11 – Letra Inicial A

12/11 – Letras Iniciais B, C e D.

13/11 – Letras Iniciais E, F e G.

14/11 – Letras Iniciais H, I, J e K.

18/11 e 19/11 – Letras Iniciais L, M e N.

21/11 e 22/11 – Letras Iniciais O, P, Q, R, S, T, U, V, X, Y e Z.