Prefeito Cláudio Chumbinho acompanha mutirão de serviços no Mossoró

O prefeito Cláudio Chumbinho continua acompanhando o mutirão de serviços realizado no bairro Mossoró, que recebe diversas ações de manutenção desde o início da semana. Nesta sexta-feira (26), o chefe do executivo aldeense se reuniu com secretários municipais e o presidente da Concessionária Prolagos, Sérgio Braga, na Avenida Saputiaba, para definir ações de saneamento em um dos acessos à orla do bairro.

Foto: Renato Fulgoni

“Nós estamos há uma semana com esse mutirão de serviços no Mossoró. São Pedro da Aldeia está fazendo tudo que está ao seu alcance na luta pela preservação ambiental e isso significa não só fechar o cinturão de proteção à Lagoa, mas também ligar a rede de esgoto nele”, salientou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Renato Fulgoni

Além de saneamento, o mutirão envolve serviços de limpeza, varrição e pintura, colocação de areia na quadra de futevôlei do bairro e engorda da orla. Com o auxílio de caminhão caçamba e retroescavadeira, a equipe de trabalho está liberando os acessos à Praia do Mossoró pela Avenida Sapuatiba.

Foto: Renato Fulgoni

O secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, falou sobre o trabalho que está sendo realizado em um dos acessos, onde será instalada uma caixa de captação em tempo seco. “Nós identificamos um ponto que não havia sido captado pelo cinturão de proteção e estamos trabalhando prontamente para realizar a captação desse local e fortalecer, ainda mais, o não lançamento de esgoto na Lagoa”, comentou.

Foto: Renato Fulgoni

A Secretaria de Serviços Públicos também está atuando em forma de mutirão no bairro Porto da Aldeia. A equipe de varrição e limpeza trabalha, ainda, nas Praias Linda, do Centro, da Pitória, do Sudoeste e Poço Fundo.

Foto: Renato Fulgoni

Morador do bairro Porto da Aldeia, Junior Cunha acompanhou de perto os serviços realizados no Mossoró. “Quem ama, cuida, então nós temos que cuidar do nosso bairro e de outros também. Ver essas entradas para a orla limpas é um sonho antigo de todo morador; agora a gente tem que fiscalizar para as pessoas não ficarem jogando entulho nesses lugares”, salientou.

Foto: Renato Fulgoni

Acompanharam os serviços desta sexta-feira (26) os secretários de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, e de Governo, Eronildes Bezerra, e o subsecretário de Serviços Públicos, José Eduardo Santos. O presidente da Prolagos, Sérgio Braga, esteve no local acompanhado de profissionais da concessionária.