Prefeito Cláudio Chumbinho oficializa chegada de mais uma grande empresa

O prefeito Cláudio Chumbinho oficializou, na terça-feira (10), a chegada de mais uma grande empresa em São Pedro da Aldeia. Ao lado do diretor-executivo do grupo Automotive, Manoel Marques, do empresário Geraldo Oggioni e de secretários municipais, o chefe do executivo aldeense assinou o termo de permissão de uso de bem público que sela a chegada da Concessionária Hyundai ao Polo Automotivo da cidade. A expectativa é de que a nova concessionária gere entre 30 e 50 empregos diretos, além de diversos indiretos.

Foto: Renato Fulgoni

O prefeito Cláudio Chumbinho destacou que uma das principais metas da gestão é incentivar a chegada de novas empresas, criando mercados de trabalho e aumentando a arrecadação municipal. “São Pedro da Aldeia é um município de poucos recursos e, por isso, precisamos encontrar outras formas de melhorar nossa arrecadação. O desenvolvimento da cidade e a geração de emprego e renda são os principais focos do nosso governo desde o início. A nossa localização geográfica interessa a empresários, principalmente, pela questão logística. Agradeço ao Grupo Automotive pela confiança na nossa administração”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Com uma área total de 2.694,15 m², a Concessionária Hyundai de São Pedro da Aldeia será a única da Região dos Lagos e atenderá a todos os municípios vizinhos. O espaço funcionará de forma completa, com venda de veículos novos e seminovos, peças, acessórios, serviços de mecânica e de manutenção pesada e rápida, incluindo revisão, troca de óleo, alinhamento e balanceamento.

Foto: Renato Fulgoni

De acordo com o diretor-executivo do Grupo Automotive, Manoel Marques, a previsão é de que a concessionária seja inaugurada entre janeiro e fevereiro de 2020. “Esse é um projeto onde a gente quer trazer as maiores marcas automotivas aqui para a região pela força que São Pedro da Aldeia tem, pela logística e localização. A Prefeitura foi, sem dúvidas, um divisor de águas; posso deixar muito claro que não houve nenhuma vantagem e, sim, a vontade de empregar os aldeenses e trazer receita para a cidade. A Hyundai deve criar, pelo menos, entre 30 e 50 empregos diretos mais vários empregos indiretos, que são gerados em cima dessa operação, como, por exemplo, empresas terceirizadas de lavagem, manutenção do próprio prédio e fornecedores de mão de obra”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

Localizado no bairro Balneário, o Polo Automotivo aldeense já conta com as concessionárias Renault, inaugurada em 2013, e Fiat, inaugurada em 2015, em pleno funcionamento. A expectativa é de que o polo gere, ao todo, cerca de dois mil empregos diretos e indiretos para a mão de obra local. O ato de assinatura do termo contou com a presença dos secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes.

“A chegada da Hyundai, a única da região, é mais uma grande conquista para a cidade, que o prefeito Cláudio Chumbinho celebra junto ao Desenvolvimento Econômico. São Pedro da Aldeia sai na frente; diferente de outros municípios, estamos trazendo empresas e gerando empregos para o município. Isso é motivo de muito orgulho para nós”, comentou o secretário Jayme Gomes.