Prefeito Cláudio Chumbinho recebe representante de comissão do CREF1

Categorias

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe representante de comissão do CREF1

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quinta-feira (27), em seu gabinete, o representante da Comissão de Educação Física da Região dos Lagos, vinculada ao Conselho Regional de Educação Física (CREF1), Alexandre Motta. O encontro discutiu a importância das aulas de Educação Física serem ministradas por profissionais formados e credenciados. Também participaram da reunião o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, a coordenadora de Acompanhamento da Implantação dos Dispositivos Legais e o assessor contábil da Secretaria de Educação, Josephane Lima e Carlos Eduardo de Oliveira, respectivamente, além do professor Daniel Salaibe.

 

 

“Nós temos explorado a vocação de São Pedro da Aldeia para a prática esportiva e estamos à disposição para dar apoio ao que for melhor para nossas crianças, adolescentes e a população em geral, principalmente na área da Educação e da Saúde. Incentivar o esporte e a qualidade de vida, além de valorizar o bem-estar, são prioridades do nosso governo”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Na oportunidade, foi discutida a regulamentação da Lei Estadual nº 7195/2016 em âmbito municipal, que torna obrigatória a docência em Educação Física apenas com profissionais licenciados em nível superior e registrados no Conselho. A iniciativa envolve o Ensino Infantil, Fundamental e Médio, em escolas públicas e particulares do município aldeense.

De acordo com Alexandre Motta, representante da Comissão de Educação Física, o projeto de lei já está tramitando junto à Câmara Municipal. “O encontro foi imensamente positivo e produtivo porque o prefeito tem essa percepção da importância da prática esportiva, de dança, lazer e jogos cooperativos nas aulas de Educação Física. É importante que essas aulas sejam dadas por pessoas habilitadas, porque só assim a gente vai garantir que a população seja realmente beneficiada. Através do secretário Alessandro, nós conseguimos discutir a importância da regulamentação de uma lei que já existe a nível estadual e que vai ao encontro da nossa preocupação, e da Prefeitura, com a qualidade de vida das pessoas”, salientou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade