Horto Escola sedia almoço beneficente em prol da causa animal neste domingo (30)

O Horto Escola Artesanal em São Pedro da Aldeia vai sediar, neste domingo (30), das 11h às 15h, um almoço beneficente em prol da causa animal. O evento é uma realização do Grupo Unidos Pelos Animais Sem Proteção (UASP) e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda. O cardápio inclui pratos como feijoada e cozido, a preço único de R$ 12. A programação contará com música ao vivo, sorteio, bazar e venda de rifas. Todo o valor arrecadado será direcionado aos animais assessorados pela instituição.

“A promoção de eventos voltados à causa animal é uma das nossas grandes bandeiras e estamos de portas abertas para os protetores. Nós, como órgão público, procuramos sempre dar apoio e implementar ações conjuntas em prol dos animais”, disse o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu.

Presidente do UASP, Ellen Eduardo enalteceu a parceria com o Poder Público Municipal.  “O secretário Dimas sempre esteve disposto a colaborar com o grupo e vem apoiando a proteção animal há algum tempo na cidade. O apoio da Prefeitura é muito importante para a realização dos eventos e a expectativa para o almoço beneficente é que o evento seja um sucesso. Ao mesmo tempo que estaremos proporcionando um momento de diversão, estaremos ajudando os animais da cidade. É um gesto de solidariedade”, destacou.

Segundo a presidente, a destinação do valor arrecadado inclui despesas relacionadas à hospedagem solidária, aos projetos de castração popular desenvolvidos pelo grupo, além de medicamentos e ração animal.

Atualmente, dois cães e cerca de 20 gatos são assessorados pelo grupo, por meio de lares temporários. Os animais se encontram disponíveis para adoção responsável. Além da castração, em parceria com a iniciativa privada, o grupo realiza diversos trabalhos voluntários de conscientização, promoção de feiras de adoção, vacinação e também fornece suporte a protetores de baixa renda cadastrados, em bairros como Balneário, Campo Redondo, Vinhateiro e Morro dos Milagres.

Para obter mais informações sobre o agendamento de animais para castração popular, o UASP disponibiliza o número (22) 99830-8904, exclusivo para mensagens via WhatsApp. Outras informações sobre o grupo podem ser obtidas na página do Facebook. Clique AQUI para acessar.