Prefeito Cláudio Chumbinho recebe representante de comissão do CREF1

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu nesta quinta-feira (27), em seu gabinete, o representante da Comissão de Educação Física da Região dos Lagos, vinculada ao Conselho Regional de Educação Física (CREF1), Alexandre Motta. O encontro discutiu a importância das aulas de Educação Física serem ministradas por profissionais formados e credenciados. Também participaram da reunião o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, a coordenadora de Acompanhamento da Implantação dos Dispositivos Legais e o assessor contábil da Secretaria de Educação, Josephane Lima e Carlos Eduardo de Oliveira, respectivamente, além do professor Daniel Salaibe.

“Nós temos explorado a vocação de São Pedro da Aldeia para a prática esportiva e estamos à disposição para dar apoio ao que for melhor para nossas crianças, adolescentes e a população em geral, principalmente na área da Educação e da Saúde. Incentivar o esporte e a qualidade de vida, além de valorizar o bem-estar, são prioridades do nosso governo”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Na oportunidade, foi discutida a regulamentação da Lei Estadual nº 7195/2016 em âmbito municipal, que torna obrigatória a docência em Educação Física apenas com profissionais licenciados em nível superior e registrados no Conselho. A iniciativa envolve o Ensino Infantil, Fundamental e Médio, em escolas públicas e particulares do município aldeense.

De acordo com Alexandre Motta, representante da Comissão de Educação Física, o projeto de lei já está tramitando junto à Câmara Municipal. “O encontro foi imensamente positivo e produtivo porque o prefeito tem essa percepção da importância da prática esportiva, de dança, lazer e jogos cooperativos nas aulas de Educação Física. É importante que essas aulas sejam dadas por pessoas habilitadas, porque só assim a gente vai garantir que a população seja realmente beneficiada. Através do secretário Alessandro, nós conseguimos discutir a importância da regulamentação de uma lei que já existe a nível estadual e que vai ao encontro da nossa preocupação, e da Prefeitura, com a qualidade de vida das pessoas”, salientou.