Prefeitura aldeense abre inscrições para capacitação sobre Segurança e Saúde nas Escolas

Categorias

Prefeitura aldeense abre inscrições para capacitação sobre Segurança e Saúde nas Escolas

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai promover, no dia 22 de outubro, a capacitação “Escolas: Ambientes de trabalho e de vidas saudáveis e seguras”. O evento é destinado aos diretores escolares, equipe técnica da Secretaria de Educação e secretários municipais. A palestra será realizada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cirlene Luiza Zimmermann, a partir das 13h30, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. As inscrições já estão abertas no endereço https://bit.ly/32bDlpe.

A capacitação é uma referência ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, celebrado em 10 de outubro, em conformidade com a Lei n° 12.645/12, como instrumento de prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

A programação abordará temáticas como Saúde e Segurança no Trabalho (SST): um valor inalienável; Repressão x Prevenção: a prevenção como melhor estratégia; a educação como melhor estratégia de prevenção; CIPA nas escolas; o trabalho como segunda identidade; o meio ambiente do trabalho como perspectiva do meio ambiente; estatísticas de acidentes e doenças do trabalho no Brasil, entre outras.

A procuradora Cirlene Luiza Zimmermann, falou sobre o Dia de Saúde e Segurança nas Escolas.  “O Ministério Público do Trabalho acredita que, em matéria de saúde e de segurança no trabalho, a melhor estratégia de atuação é a prevenção e o melhor caminho para a prevenção é a educação. Por meio das escolas, podemos difundir conhecimento e semear a cultura da prevenção de acidentes e doenças do trabalho desde a infância”, disse.

O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Ministério Público do Trabalho de Cabo Frio.  O Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade