Prefeitura aldeense realiza aula inaugural do Jovem Aprendiz no Centro de Atendimento ao Trabalhador

O programa Jovem Aprendiz, uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e o Serviço Social do Comércio (Sesc) realizou sua aula inaugural nesta segunda-feira (04) na sede do Centro de Atendimento ao Trabalhador.

O secretário das pastas, Dimas Tadeu, deu as boas vindas aos 21 jovens inscritos no programa, em nome do prefeito Cláudio Chumbinho.

“O programa Jovem Aprendiz é oriundo de uma lei federal e visa preparar para o mercado de trabalho jovens entre 14 e 24 anos. Nesse caso, estamos numa parceria com o Sesc e os alunos inscritos têm dois compromissos: com a empresa que estão trabalhando, em um contrato de trabalho formal e com o Sesc. O cumprimento da carga horária dos primeiros 20 dias de curso é fundamental. Depois disso, os alunos cumprirão 4 dias por semana na empresa e um aqui, no CAT, sempre de 13h às 17h, recebendo uma bolsa de meio salário mínimo. O prefeito Cláudio Chumbinho, já anunciou que São Pedro da Aldeia será o polo do ensino tecnólogo na Região dos Lagos e estamos firmando novas parcerias para isso” afirmou Dimas.

Para o futuro Jovem Aprendiz, Felipe Hott, 17 anos, morador do Porto da Aldeia, essa é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.

“Estou aqui para aprender e me inserir no mercado de trabalho. Esta é minha primeira oportunidade e pretendo aproveitar muito bem” afirmou.

O Programa Jovem Aprendiz é uma ação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que une ensino formal com cursos de qualificação. O candidato deve ter entre 14 e 24 anos .Os jovens podem ser contratados para jornadas de 4 e 6 horas, dependendo do estabelecido no programa.

]]>