Categorias

Prova dos Três Tambores é atração no Polo Rural neste domingo (15)

O Polo Rural de São Pedro da Aldeia, localizado no bairro da Cruz, vai receber, no próximo domingo (15), a Prova dos Três Tambores. As disputas de cavalos terão início às 14h e vão contar com a participação de cerca de 50 competidores de nível estadual e nacional de municípios como São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Rio Bonito e Casimiro de Abreu. O evento é uma realização da iniciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda, como parte das comemorações pelo Dia da Independência. A entrada é gratuita.

Foto: Arquivo

A disputa vai reunir competidores das categorias Infantil (Escolinha, Kids e Mirim), Juvenil, Amador (acima de 18 anos), Feminina, Aberta e Cavalo Iniciante, com inscrições realizadas na hora. Além da Prova dos Três Tambores, a programação também vai contar com prova das 6 Balizas e Teste Horse para experimentação da pista. Ao final do evento, serão entregues as premiações para o 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade.

Principal atração do dia, a Prova dos Três Tambores é uma das competições mais tradicionais dos esportes equestres, aliando velocidade e técnica. Durante a disputa, realizada em circuitos, os cavalos devem contornar três tambores dispostos na forma de triângulo no menor tempo possível. O evento tem organização de Ivan Lena e técnico de provas, Nando Coelho.

A competição estava marcada para acontecer no dia 07 de setembro, durante a Cavalgada da Independência do município; porém, o solo estava encharcado, e, por isso, a prova precisou ser remarcada para esse próximo domingo (15).

O Polo Rural está localizado na Estrada da Cruz, na zona rural de São Pedro da Aldeia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade