Prova dos Três Tambores é atração no Polo Rural neste domingo (15)

O Polo Rural de São Pedro da Aldeia, localizado no bairro da Cruz, vai receber, no próximo domingo (15), a Prova dos Três Tambores. As disputas de cavalos terão início às 14h e vão contar com a participação de cerca de 50 competidores de nível estadual e nacional de municípios como São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Araruama, Iguaba Grande, Saquarema, Rio Bonito e Casimiro de Abreu. O evento é uma realização da iniciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda, como parte das comemorações pelo Dia da Independência. A entrada é gratuita.

Foto: Arquivo

A disputa vai reunir competidores das categorias Infantil (Escolinha, Kids e Mirim), Juvenil, Amador (acima de 18 anos), Feminina, Aberta e Cavalo Iniciante, com inscrições realizadas na hora. Além da Prova dos Três Tambores, a programação também vai contar com prova das 6 Balizas e Teste Horse para experimentação da pista. Ao final do evento, serão entregues as premiações para o 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade.

Principal atração do dia, a Prova dos Três Tambores é uma das competições mais tradicionais dos esportes equestres, aliando velocidade e técnica. Durante a disputa, realizada em circuitos, os cavalos devem contornar três tambores dispostos na forma de triângulo no menor tempo possível. O evento tem organização de Ivan Lena e técnico de provas, Nando Coelho.

A competição estava marcada para acontecer no dia 07 de setembro, durante a Cavalgada da Independência do município; porém, o solo estava encharcado, e, por isso, a prova precisou ser remarcada para esse próximo domingo (15).

O Polo Rural está localizado na Estrada da Cruz, na zona rural de São Pedro da Aldeia.