Ruas aldeenses são demarcadas com tinta para evitar aglomerações

Empenhada em combater a propagação do novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia pintou faixas de marcação nas Ruas Adolfo Silveira e Hermógenes Freire da Costa, no Centro. Dessa forma, é definida a distância de dois (02) metros entre os usuários que aguardam em filas o atendimento na Caixa Econômica Federal e na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na Rua Adolfo Silveira, as setas formam três fileiras e indicam o sentido da fila.
Foto: Divulgação

A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações e preservar a distância mínima recomendada pelos órgãos de Saúde. A pintura foi feita pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com tinta para demarcação viária.

Marcações nas ruas Hermógenes Freire da Costa e Rua Lourival Araújo de Mattos
As marcações na Rua Hermógenes Freire da Costa continuam na Rua Lourival Araújo de Mattos
Foto: Renato Fulgoni

A previsão é demarcar também as proximidades das casas lotéricas dos bairros Porto da Aldeia e São João, que apresentam grande rotatividade de cidadãos em busca do auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.