São Pedro da Aldeia encerra participação em Programa para Excelência no Turismo

Categorias

São Pedro da Aldeia encerra participação em Programa para Excelência no Turismo

Termina nesta sexta-feira (06) o Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O curso, que teve duração de 80 horas e aconteceu nos polos do Rio de Janeiro, Macaé, Teresópolis, Campos dos Goytcazes e Volta Redonda, contou com a participação do assessor especial da Secretaria Adjunta de Turismo, Geraldo Ferreira.

Geraldo Ferreira considerou importante a participação do município na capacitação promovida pelo TCE, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo. Segundo ele, serviu como base teórica e prática para a elaboração do Plano Municipal de Turismo, que está em fase final.

“Preferimos interromper as discussões para a elaboração do Plano, que já estavam bastante adiantadas, para nos embasarmos melhor. Podemos dizer agora, então, que o trabalho está pronto. Se na elaboração, chegamos a 12 prioridades, sem saber muito por onde começar, na capacitação aprendemos que devemos focar em uma prioridade e trabalhar em cima dela”, explicou.

E como já estava estabelecido anteriormente durante reuniões , a prioridade número um do Turismo em São Pedro da Aldeia é a Lagoa (laguna) de Araruama. Definido isso, o plano será apresentado ao Conselho Municipal de Turismo, que deverá eleger nova diretoria no dia 10 de dezembro e, em seguida, ao prefeito Cláudio Chumbinho e ao Poder Legislativo para ser votado e transformado em lei.

O secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, está otimista com o novo momento vivido pela gestão do setor no município.

“Vamos ter uma nova direção no Conselho Municipal; teremos um Plano de Turismo elaborado democraticamente e, em seguida, aperfeiçoado a partir da capacitação, o que nos faz vislumbrar um bom início de alta temporada”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade