Secretaria de Educação lança plataforma de estudos para alunos da Rede Municipal de Ensino

Categorias

Secretaria de Educação lança plataforma de estudos para alunos da Rede Municipal de Ensino

Secretaria de Educação lança plataforma de estudos para alunos da Rede Municipal de Ensino

Com o objetivo de oferecer material pedagógico aos alunos durante a quarentena, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou, na tarde desta sexta-feira (17), uma plataforma on-line de ensino. Para acessar, clique AQUI.

A plataforma foi desenvolvida para que os estudantes da Rede Municipal de Ensino aldeense tenham acesso semanal a conteúdos produzidos pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação. No total, a nova ferramenta possui seis tópicos: Educação Infantil, Primeiro Segmento, Segundo Segmento, EJA – Educação de Jovens e Adultos -, Educação Especial e Educação do Campo.

A coordenadora-geral de Políticas Pedagógicas, Daiana Quintanilha, falou sobre a plataforma. “Para minimizar os efeitos da quarentena, a equipe da SEMED, montou o material pedagógico de acordo com cada ano de escolaridade desde o Pré I ao Segundo Segmento. E ainda algumas modalidades de ensino como o EJA, Educação do Campo e Educação Especial. O intuito é de que os alunos mantenham o contato com o material e atividades escolares, para que eles não se percam em tudo aquilo que já aprenderam na escola e até mesmo construam novos saberes juntamente com seus familiares. A nossa expectativa é que os alunos não sejam prejudicados por adversidades”, comentou.

A iniciativa surgiu por meio de reuniões entre o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, a coordenadora-geral de Políticas Pedagógicas, Daiana Quintanilha, representantes da equipe de assessoramento pedagógico, do Conselho Municipal de Educação, do CACS-FUNDEB, do SEPE Costa do Sol, e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade