Search

Secretarias aldeenses promovem ação para início das atividades do Novembro Azul

Ação acontece na Praça Hermógenes Freire da Costa, no dia 06 de novembro

As secretarias de Saúde e Esporte de São Pedro da Aldeia promovem, no próximo domingo (6), a ação “Rosa ou Azul? A cor não importa. Previna-se!”, fechando as celebrações do Outubro Rosa e dando início ao Novembro Azul.

Durante o mês de outubro foram diversas práticas de promoção e prevenção à saúde da mulher, oferecendo variados exames disponibilizados pelo SUS, objetivando o cuidado integral as aldeenses.

Já o Novembro Azul é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens, que causa a morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Por isso, estarão sendo pré-agendadas consultas com urologista. O evento acontece no domingo (6), na Praça Hermógenes Freire da Costa, de 8h às 12h.

Serão oferecidos serviços de testagem rápida, solicitação de mamografias, solicitação de ultravaginal, encaminhamento para ultrassonografia de mama. Além de distribuição de folders sobre alimentação saudável, segurança no trânsito, saúde da mulher e do homem.

Para terem direito aos procedimentos, os cidadãos precisam levar cópia do Cartão SUS, RG e comprovante de residência atualizado.

Durante a manhã, os aldeenses interessados poderão praticar futevôlei e dança.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui