Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia participa de reunião sobre projeto de uso consciente da energia elétrica

Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia participa de reunião sobre projeto de uso consciente da energia elétrica

O município de São Pedro da Aldeia vai receber o projeto “Enel Compartilha Consumo Consciente” na próxima semana. Nesta terça-feira (06), o secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, recebeu em seu gabinete o representante da empresa ENEL, Leonardo Alves, para uma reunião de alinhamento sobre a “Carreta Educacional”. O chefe de Gabinete da SEMED, Saulo Mira, também participou do encontro.

Divulgação | SEMED

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre o projeto. “Agradeço a equipe da ENEL por contemplar o município de São Pedro da Aldeia com uma ação importantíssima como essa. É extremamente importante envolver a ENEL em projetos do município aldeense e, na semana que vem, vamos conseguir fazer essa parceria entre ENEL, Secretaria de Educação, Subsecretaria de Esporte e Lazer, e tentar envolver demais pastas, como a de Cultura e de Assistência Social e Direitos Humanos. São Pedro da Aldeia é um município que busca as oportunidades e as compartilha com o cidadão aldeense”, destacou.

A Carreta Educacional é um caminhão de 13 metros de comprimento, equipada com maquetes interativas, recursos audiovisuais, sala de realidade virtual e jogos. Essa iniciativa é parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, que tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética.

O representante da empresa ENEL, Leonardo Alves, explicou o projeto. “A carreta é um baú, que a gente abre uma plataforma e realiza atendimento comercial para a população e palestras sobre consumo consciente para os alunos e cidadãos. No interior da carreta temos uma sala de realidade aumentada, jogos interativos, maquete com recursos modernos, explicação sobre o processo de geração de energia e dicas de consumo com o simulador. O projeto tem duração de uma semana”, afirmou.

Além da ação educativa, a atividade tem como proposta a troca de equipamentos como lâmpadas e sorteio de geladeiras ineficientes por modelos com selo Procel A.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade