Seleção aldeense de Malha terá jogo amistoso contra Liga Sul Fluminense em Maricá

A Seleção de Malha da Região dos Lagos, organizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, vai disputar uma partida amistosa contra a seleção da Liga Sul Fluminense de Malha de Volta Redonda. O jogo acontecerá neste domingo (17), às 10h, na pista do Ipiranga, em Maricá. Já nesta sexta-feira (15), feriado nacional, às 10h, será realizado mais um treino coletivo na pista do Balneário. Na ocasião, acontecerá a entrega dos uniformes aos atletas da Seleção aldeense.

Presidente da Seleção e representante da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, Fernando Costa enalteceu a participação dos clubes no circuito intermunicipal de campeonatos. “Na região entre as baixadas Litorânea e Fluminense, São Pedro da Aldeia é o único município a fomentar a realização de competições de Malha. A Malha é um esporte que, apesar de hoje ter um número considerado de jovens, é, em sua maioria, praticado por pessoas idosas acima de 50 anos. A nossa preocupação tem sido promover atividades esportivas e a Malha oferece aos idosos uma integração social e qualidade de vida aos participantes”, destacou Fernando.

No domingo (17), o amistoso contra a Liga Sul Fluminense será disputado na modalidade quarteto, na cidade de Maricá. Na chegada das delegações, será ofertado um café da manhã, com frutas e sucos, e, logo após, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, entregará um certificado ao presidente da Liga Sul Fluminense, homenageando a entidade.

A solenidade também vai contar com momento cívico, com hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual, do município de São Pedro da Aldeia, do Maricá Malha Clube e da Liga de Volta Redonda. Ao término do jogo, será entregue troféu à equipe vencedora e a segunda colocada, além de premiação ao Artilheiro. O encerramento das atividades do dia será marcado por um churrasco de confraternização.

Para formar a Seleção dos Região dos Lagos, os atletas, escolhidos por critério técnico, passaram por um período de treinamento no município de Maricá. A comissão da Seleção, organizada pela Prefeitura aldeense, é formada por Fernando Freire, presidente e representante da Prefeitura; Sérgio Feliciano, vice-presidente; Nilton do Nascimento, tesoureiro e secretário; e Carlos Aguiar, como técnico. A Seleção aldeense é formada por 15 jogadores de clubes participantes de São Pedro da Aldeia, Casimiro de Abreu, Maricá, Nilópolis e Iguaba Grande.