Semana do Ambiente tem programação especial em São Pedro da Aldeia

No dia 05 de junho, próxima quarta-feira, comemora-se o Dia Mundial do Ambiente. E para festejar a data, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento; de Educação e de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, preparou uma programação especial.
Já na segunda-feira (03), às 9h, tem o lançamento do Projeto Arvorecer, na praça do bairro São João. Haverá, ainda, doação e plantio de mudas nativas e apresentação teatral sobre a Conscientização Ambiental, por meio do programa “Saber faz Bem”, da Prolagos
Na quarta-feira (05) será o dia do Projeto “Quintal de casa”, da Escola Municipal Francisco Paes, no bairro Boqueirão, às 9h. Haverá também programação no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, voltada para alunos do segundo segmento da rede municipal, com início também às 9h.
Ja na quinta- feira (06), a partir das 9h, tem trilha e interpretação ambiental no Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense, com a participação de alunos do Jardim Escola Unidunitê, do bairro Vinhateiro.
Na sexta-feira (07) tem evento aberto à comunidade, com um ciclo de palestras ambientais no Cine São Pedro, com início às 9 hs e encerramento as 13h. Haverá, ainda, apresentação do projeto Arvorecer,  com doação de mudas nativas, palestra sobre a Qualidade ambiental da Lagoa de Araruama e a importância das Abelhas Nativas.