Search

Servidores da Escola Rubem Arruda Câmara revitalizam jardim em ação voluntária

Os servidores da Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, no bairro Morro do Milagre, promoveram uma ação voluntária com o objetivo de revitalizar o jardim da unidade escolar, transformando o local em um ambiente mais alegre e receptivo. A diretora da escola, Michelle Calado,  a Inspetora de Alunos, Alzira Neves, e a servente Isabel Cristina Lessa estiveram à frente da mobilização.

Foto: Divulgação | SEMED

A equipe foi ao horto escolher mudas para o plantio no jardim da escola. Outros funcionários também se mobilizaram para essa atividade. As mudas foram plantadas com areia e pedrinhas recolhidas pelas ruas do bairro.

Foto: Divulgação | SEMED

Após a revitalização do jardim, foi realizado um trabalho de conscientização nas turmas para que os alunos pudessem cuidar das plantas e, assim, ajudar a preservar a natureza. A unidade escolar recebeu doação de mudas dos pais e responsáveis dos estudantes.

Foto: Divulgação | SEMED

“Esse foi um trabalho de amor. Estamos tentando melhorar o ambiente, já que também atendemos a Educação Infantil e a criança merece esse espaço legal, onde possa se sentir bem; um jardim contribui muito para isso. Quando se chega a um lugar com um bom jardim colorido, a recepção é bem melhor e mais agradável. As crianças cuidando, preservando e dando mais valor ao ambiente escolar, valorizam a ida para escola, que é mais importante. O que podemos proporcionar de bonito e agradável para os nossos alunos, a gente se esforça para fazer, dando o nosso melhor”, concluiu a diretora, Michelle Calado. 

Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui