Vencedores recebem prêmio do concurso “São Pedro da Aldeia: criando novas histórias”

A manhã desta sexta-feira (29) foi de festa e alegria para os três alunos vencedores do concurso de redação e desenho “São Pedro da Aldeia: criando novas histórias”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Eles ganharam um computador cada.

Os alunos que ficaram em primeiro lugar nas categorias redação (1° e 2° segmentos) receberam a premiação na SEMED e a primeira colocada na categoria desenho recebeu o prêmio na sua residência, na zona rural aldeense. O concurso, realizado em homenagem aos 403 anos de fundação de São Pedro da Aldeia, movimentou estudantes do município e teve, na sua fase final, a participação da população que, por meio de voto, ajudou a escolher os vencedores.

A entrega dos prêmios foi realizada pela coordenadora pedagógica, Daiana Quintanilha, e pelo secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft. Os alunos Jhuly de Araújo Silva, vencedora da categoria desenho (2° segmento) e Diego Fernando de Souza Araújo, primeiro colocado na categoria redação (1° segmento), receberam os computadores na Sede da Secretaria de Educação. Além da felicidade, eles compartilharam como se sentiram em todo o processo do concurso, desde a inspiração até a campanha realizada entre os amigos e familiares para a votação na internet.

ORGULHO DA FAMÍLIA

A aluna Jhuly, que estava acompanhada do pai, José Ricardo, disse que se sentia orgulhosa por ter o seu texto premiado e que o concurso foi um estímulo à leitura, à escrita, desenho e arte. Ela afirmou que tem esperança em dias melhores e deixou uma mensagem de otimismo aos colegas.

Aluna Jhuly de Araújo Silva recebe prêmio do concurso “São Pedro da Aldeia: criando novas histórias”
Foto: Jefferson Viana

“Estou feliz em saber que um simples texto, que eu escrevi com todo esforço e dificuldade dentro do meu quarto, foi capaz de algo tão grande e capaz de ser lido por pessoas tão importantes na cidade. Tudo é possível, por isso, acreditem nos seus sonhos e se dediquem, ao máximo em tudo que fizer”, afirmou a estudante.

A aluna Melyssa Souza Lobo, ganhadora da categoria desenho, recebeu o seu prêmio em casa, ao lado da mãe, Eveline Souza. Orgulhosa, ela contou que gritou de alegria ao ver o nome da filha como vencedora.

Secretário de Educação e Coordenadora Pedagógica entregam prêmio a aluna Melyssa Souza Lobo, vencedora na categoria desenho.
Foto: Jefferson Viana

“Eu gritei e espalhei para todos do meu serviço. Foi uma grande campanha. Passei para os meus amigos, que passaram para os amigos deles e, assim por diante. Foi muita felicidade e eu agradeço muito a Secretaria de Educação por incentivar as crianças, porque só de ver a reação deles com o resultado, já é muito gratificante”, contou.

A coordenadora pedagógica, Daiana Quintanilha, destacou o empenho dos alunos que participaram e apresentaram trabalhos de qualidade. “Eu vejo que vale a pena fazer parte da Educação de São Pedro da Aldeia. Como é gostoso ver no semblante da criança a felicidade, o reconhecimento do projeto dele ter sido escolhido entre outros. Em meio a tantas notícias ruins que o mundo vem recebendo, isso foi esperança para nós”, comentou.

CLASSIFICAÇÃO

A Secretaria de Educação esclarece que os prêmios só foram entregues após criteriosa análise dos votos e correção sobre a divulgação correta do vencedor da categoria “redação- 1º segmento”. Após realização da errata, todos os envolvidos foram comunicados e dúvidas esclarecidas.

Confira abaixo a classificação em cada categoria, com os respectivos números de votos computados a cada participante:

Categoria desenho

1º lugar: Melyssa Souza Lobo (14.578 votos)
2º lugar: Ingrid Nicole Brabo Santana (3.121 votos)
3º lugar: Guilherme Travassos Martins Tavares (1.621 votos)

Categoria redação- 1º segmento:

1º lugar: Diego Fernando de Souza Araújo (103.613 votos)
2º lugar: Maria Luiza de Mello Carvalho (9.026 votos)
3º lugar: Yasmin Oliveira da Costa (2.923 votos)

Categoria redação- 2º segmento:

1º lugar: Jhuly de Araújo Silva (6.511 votos)
2º lugar: Augusto de Oliveira Tinoco (3.113 votos)