Prefeito, Secretário de Educação e Coordenadora Pedagógica visitam obra em escola na área rural

Muitos avanços já podem ser notados na obra da Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, localizada na Flexeira, zona rural de São Pedro da Aldeia. O prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft e a coordenadora pedagógica, Daiana Quintanilha, estiveram nessa semana acompanhando o desenvolvimento e conferindo os detalhes finais da reforma, que tem previsão de término para julho deste ano.

Foto: Jefferson Viana

O projeto da obra contempla a ampliação de área, onde foram acrescidas sala de professores, secretaria, banheiro para funcionários e a ampliação da cozinha, que permitirá melhor circulação e segurança da equipe. Outras áreas da escola também ganharam outro visual. Os banheiros, além de contar com um número maior de sanitários, foram adaptados para pessoas com necessidades especiais. No lado externo da escola, foi criada uma cobertura, onde os alunos poderão praticar atividades em dias chuvosos.

Foto: Jefferson Viana

De acordo com o prefeito Claudio Chumbinho, as condições das instalações permitem mais conforto aos alunos e também ajudar no desenvolvimento do aprendizado. “Desde o momento em que assumi, a gente vem investindo muito, não somente na Educação, mas no município de uma forma geral. A Educação é a base de tudo, sem ela outras áreas não desenvolvem. Acredito que o conforto para o aluno é o princípio de um ensino de qualidade.  Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Educação e Secretaria de Urbanismo e Habitação por toda a dedicação nessa obra e nas demais que estão acontecendo no nosso município”, finalizou.

Mais escolas beneficiadas

Além da E. M. Elízio Henrique de Paiva, a secretaria de Educação juntamente a Secretaria de Urbanismo e Habitação, também estão fazendo obras na E.M. Jamilla Motta Mendes, E. M. Carlota Rocha da Silva e E. M. Dulce Jotta de Souza.

Ações também estão sendo realizadas por meio do setor de infraestrutura. A E. M. Profª Maria Celeste está sendo pintada, já a E.M. Elizio Ignacio Rangel também recebeu nova pintura e uma intervenção no muro. Outras escolas da Rede também estão recebendo pequenas reformas.