Quiz sobre São Pedro da Aldeia estimula interação nas redes sociais

Prefeitura lança segunda edição do teste com questões sobre história e cultura local

Lançado na página oficial da Prefeitura no Facebook, o Quiz “Você conhece São Pedro da Aldeia?” tem estimulado a população a interagir no ambiente virtual e testar seus conhecimentos sobre o município. A ferramenta foi apresentada como parte das comemorações pelo aniversário da cidade, que no último mês completou 403 anos de fundação. Por conta do sucesso, o teste de conhecimento continua no ar e ganhou uma segunda edição. Para participar, basta acessar a Fanpage da Prefeitura, em www.facebook.com/PrefeituradeSaoPedrodaAldeia.

Para a elaboração do questionário virtual, a Coordenadoria de Comunicação contou com a colaboração do pesquisador e historiador Geraldo Ferreira, autor do livro “São Pedro da Aldeia 400 anos”.

Quiz é a mais nova ferramenta de interação lançada pela Prefeitura aldeense
Foto: Reprodução/Facebook

As perguntas abordam temas como a fundação do município, detalhes sobre pontos turísticos e patrimônios históricos, além de curiosidades sobre as paisagens naturais características da cidade. A proposta é desafiar, de forma divertida, a memória dos moradores e o nível de conhecimento dos participantes. Ao final, o usuário recebe uma pontuação e um link com o resultado é gerado automaticamente para ser compartilhado com amigos nas mídias digitais.

Interação educativa

Segundo o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o objetivo é disseminar conteúdo informativo sobre o município e estimular a interação com os usuários da rede social. “A ação digital foi iniciada no aniversário da cidade, quando tivemos de suspender o desfile cívico e eventos presenciais. A ferramenta tem se mostrado tão importante que resolvemos mantê-la em atividade até o final do ano. A história de São Pedro da Aldeia é tão rica que são necessárias diversas edições do Quiz. A cada semana, lançamos um teste diferente”, revela o secretário.

O compositor musical de São Pedro da Aldeia, Gean Gois, foi um dos participantes do Quiz que aprovaram a iniciativa. “Achei muito bacana esse projeto: trocar informações sobre a nossa cidade, poder conhecer um pouco mais da cidade e ainda testar se realmente o cidadão conhece São Pedro da Aldeia. Foi um prazer ter participado e espero que possam expandir essa ferramenta cada vez mais”, disse.

Gean Gois aprovou a ação digital
Foto: Arquivo Pessoal

Clique AQUI para acessar a segunda edição do Quiz e conhecer um pouco mais sobre São Pedro da Aldeia.