Você conhece os canais on-line da Prefeitura de São Pedro da Aldeia?

O investimento em ferramentas tecnológicas que auxiliam a gestão pública e a comunicação com o cidadão é uma das ações que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vem implementando em diversas áreas do governo.

Agora, com medidas restritivas em prevenção ao coronavírus, os canais digitais se tornam essenciais.

Fique em casa, evite aglomerações e saiba como entrar em contato com diversas secretarias!

Secretaria de Fazenda

Para efetuar a emissão das guias de IPTU, basta acessar o portal da Secretaria, em www.fazenda.pmspa.rj.gov.br. Outra opção é solicitar o boleto pelo telefone (22) 2621-6067, no ramal 229 ou, ainda, pelos e-mails iptu@pmspa.rj.gov.br   e sefaz@pmspa.rj.gov.br

Para assuntos relacionados à Dívida Ativa, o contato pode ser feito pelo telefone (22) 2621-1559, nos ramais 209 ou 267, ou pelos e-mails

dividaativa@pmspa.rj.gov.br    e    cobranca@pmspa.rj.gov.br

Negociações da dívida ativa podem ser feitas online pelo site www.egov.pmspa.rj.gov.br.

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

De 24 a 31 de março, das 10 às 15 horas, o atendimento para o Programa Bolsa Família será feito pelo aplicativo Whatsapp, pelo número (22) 2621-7274. Durante este período, esse número não receberá chamadas telefônicas, pois estará dedicado para o recebimento de mensagens de Whatsapp.

Demais informações sobre os demais equipamentos (CRAS e CREAS) poderão ser obtidas no e-mail sasdhsaopedrodaaldeia@gmail.com ou pelo telefone (22) 2627-4550.

Secretaria de Esporte e Lazer

Demandas e solicitações podem ser encaminhadas pelo número (22) 2621-1559, para o endereço de e-mail esporte@pmspa.rj.gov.br.

Secretaria de Urbanismo e Habilitação

A comunicação com a Secretaria de Urbanismo e Habitação pode ser feita pelo e-mail  obraspmspa@yahoo.com.br.

Secretaria de Saúde

As pessoas interessadas em cadastrar idosos para receber a vacinação domiciliar podem ligar para (22) 2627-6687 e (22) 2621-0128.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia continua atuando pelas ruas da cidade. As denúncias são recebidas pelo número 153.

Alô Cidadão

É o canal de comunicação da Prefeitura e a população. As mensagens podem ser enviadas referentes a qualquer secretaria municipal. O canal atende pelo número (22) 9 9610 5040

Demais Instituições

Ministério do Trabalho

Para informações e serviços relacionados à emissão de carteira de trabalho e seguro-desemprego, os moradores devem acessar o site http://trabalho.gov.br/.

JUCERJA

A Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) de São Pedro da Aldeia disponibilizou o Fale Conosco da Junta Comercial para esclarecimento de dúvidas, no endereço www.jucerja.rj.gov.br.

PROCON

Outro Órgão que manterá atendimento por meio de telefone e e-mail é o Procon. Para contato, estará disponível os números (22) 2627-6086 e (22) 2321-0848. Além do endereço eletrônico proconspa@hotmail.com.

ENEL – Concessionária de energia elétrica

As informações sobre o novo atendimento da Enel se encontra no link: https://www.enel.com.br/pt/enel_coronavirus.html.

PROLAGOS – Concessionária de água

As informações sobre os canais digitais da Prolagos  podem ser encontrados na página da concessionária https://www.prolagos.com.br/.