10 primeiros dias do 38° Fest Verão são sucesso em São Pedro da Aldeia

Mais de 160 gols foram registrados no beach soccer; campeões do vôlei de praia e do futevôlei já foram conhecidos.
Foto: Leo Borges

O 38° Fest Verão é sucesso em São Pedro da Aldeia. O grande público marcou presença nos 10 primeiros dias de competição, na Arena de Beach Soccer, na Praia do Centro. A atual edição conta com sete novas modalidades, sendo canoa havaiana, futevôlei, vôlei de praia, corrida rústica, aquathlon, frescobol e natação. O beach soccer continua sendo o carro chefe do evento.

Excelentes jogos marcaram a maioria das disputas do Fest Verão, com arquibancadas lotadas, torcidas organizadas, muitos gols e estrelas mundiais do futebol de areia. Diversos nomes importantes do beach soccer atuam por equipes aldeenses no Fest: Cesinha, Bokinha, Patrick, Rafinha, Fabinho e Pedro Lucas são atletas do Vasco da Gama; Lukinhas, Ricardinho e Pedro jogam pelo Botafogo; Felipinho e Antônio atuam pelo Flamengo e Henrique Pádua, ex-Vasco e Barcelona (ESP).

Além de atuarem por clubes tradicionais do Brasil, alguns deles já vestiram a camisa da Seleção Brasileira, como o goleiro Lira, sub-20 da amarelinha; Antônio, Cesinha, Lukinhas, Bokinha e Rafinha, além dos grandes nomes Benjamim, Leandro Euzébio, Neném e Ziquinha que atuam pelos veteranos.

Até o momento, quase todas as categorias do beach soccer já estrearam, faltando apenas o feminino e o sub-11. Na primeira rodada foram registrados mais de 160 gols, com uma média de 18,5 gols por jogo.

Confira os artilheiros até o momento:

Veterano
Wagner X. Francisco (Veterano) – 3 gols;

Adulto
Yago Gonçalves e Diogo Silva, ambos do Cruz Azul (Adulto) – 3 gols;
Victor Silva, Estação Beach Soccer (Adulto) – 3 gols;
Hassler Carvalho, Unidos do Boqueirão (Adulto) – 3 gols;

Sub-13
Breno Santos, Folhinhas (Sub-13) – 6 gols;

Sub-15
Thiago Souza, N. E. E. Baleiense (Sub-15) – 6 gols;

Sub-17
Jorge Santos, Dani&Foot (sub-17) – 3 gols;
Erik Marinho, Barcelona (sub-17) – 3 gols;

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, parabeniza todos os atletas e agradece aos colaboradores envolvidos. “É uma satisfação ver tudo funcionando corretamente. Nosso objetivo é sempre melhorar e qualificar ainda mais a competição. Os atletas estão em alto nível, elevando a competitividade. Agradeço a todos que se doam por esse evento tão tradicional e que fomenta o esporte cada vez mais”, falou.

PRIMEIROS CAMPEÕES DO FEST VERÃO 2022

Os campeões de duas modalidades já foram conhecidos nesses 10 dias de competição: futevôlei e vôlei de praia. Com nível alto de competitividade,as duplas do futevôlei fizeram bonito na Arena do Fest Verão, na Praia do Centro. Nas duplas mistas, subiram ao pódio Bárbara de Oliveira e Higor Siqueira (1º lugar) e Adonias Coutinho e Pamela Riscado (2º lugar).

Já nas duplas masculinas, Igor Teixeira e Guilherme de Oliveira garantiram o primeiro lugar, enquanto Rodrigo Evangelista e Luan da Silva ficaram com a segunda colocação.

Formando dupla com Guilherme de Oliveira, o vencedor da categoria masculina, Igor Teixeira, comemorou o título conquistado em terras aldeenses. “É uma satisfação enorme ser campeão do 38º Fest Verão em São Pedro da Aldeia. Retornamos após esses anos e com o título de campeões, isso nos traz muita felicidade. É uma sensação de dever cumprido saber que ganhamos em casa, depois de muito treino e esforço”, contou.

Muita emoção, torcida e sets acirrados. Assim foi a final do vôlei de praia e nem o forte calor desanimou as duplas que se enfrentaram. As partidas foram marcadas pelo empenho dos atletas que animaram a torcida das arquibancadas. Nas duplas femininas, subiram ao pódio Rocio Demicheli e Manu Sherman (1º lugar) e Andreia Sarmento e Francisca Bezerra (no 2º lugar). Já nas duplas masculinas, o 1º lugar ficou com Allan Silva e Matheus Cordeiro e a 2ª colocação com Pedro Henrique e Ryan Tavares.

Campeão na modalidade vôlei de praia, ao lado de Matheus Cordeiro, o atleta Allan Silva falou sobre a sua primeira participação no Fest Verão de São Pedro da Aldeia. “A gente se superou durante o torneio e colocou em prática todos os treinos que fizemos durante a semana. É desafiador jogar atrás do placar e tentar passar a frente novamente, mas deu tudo certo. O evento foi muito bem organizado, parabéns à Prefeitura”, declarou.

HOMENAGEM NO VÔLEI

As partidas do vôlei de praia desta edição do Fest Verão tiveram um sentimento a mais. Além da adrenalina de estar em campo, cada set representou uma homenagem dos atletas ao colega Fábio Rafael Lima da Costa, que também participaria da competição e faleceu na semana dos jogos. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia presta condolências aos familiares e amigos enlutados.