Search

Secretaria de Meio Ambiente realiza ações de ordenamento e conscientização ambiental

Durante o período de feriado prolongado, o município teve as atividades de fiscalização ambiental reforçadas

Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca estiveram presentes nas praias de São Pedro da Aldeia durante o período de feriado prolongado. As ações de ordenamento foram intensificadas com operações e orientação dos turistas e moradores. As praias Linda, Salina e Balneário receberam fiscalização reforçada e conscientização dos frequentadores quanto ao descarte correto do lixo.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia reforçou a sinalização das ruas com placas de conscientização ambiental nas principais praias da cidade. Com o aumento de turistas na cidade devido ao feriado prolongado e o 38º Fest Verão, a gestão pública intensificou as campanhas para sensibilizarem os visitantes e moradores a não jogarem lixo nas ruas e nas areias das praias. O incentivo à manutenção da limpeza das praias ganhou também as redes sociais da prefeitura. 

As secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos segue com a instalação de placas nas entradas das praias. A previsão é que as praias do Centro, da Baleia, Linda, Balneário e Ilha do Boi também recebam a identidade visual com o slogan “O que não vai para o lixo, vai para a Lagoa”. A iniciativa convoca a população a preservar as belezas naturais do município. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui