Os amantes de flores e plantas de toda a região já podem visitar a 11ª Expo Verde e Flor Holambra em São Pedro da Aldeia. A feira foi aberta nesta sexta-feira (20/01), na Praça Agenor Santos, a Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade. A realização do evento é uma iniciativa do Rotary Club São Pedro da Aldeia e conta com o apoio da Prefeitura aldeense. Os interessados têm até o dia 29 de janeiro para visitar a exposição, das 9h às 21h.
Quem aproveitou para conhecer a feira já no dia de abertura foi Fran Mota, moradora do bairro São José. “Essa é a primeira vez que participo da expo. Eu estava na missa, aqui na Igreja Matriz, e aproveitei para dar uma passadinha e conhecer o evento. Gostei muito do que vi”, comentou.
A Expo Verde e Flor Holambra promove um espaço para exposição e comercialização de flores e plantas. A 11ª edição do evento, já tradicional em terras aldeenses, conta com cerca de duas mil mudas, entre bonsais, cactos, suculentas, mini roseiras, begônias, bromélias, girassóis, violetas e rosas do deserto, além de plantas carnívoras e frutíferas, entre outras.
A equipe da Secretaria Municipal de Turismo também estará presente ao longo do evento, distribuindo folders sobre a cidade. A feira representa uma oportunidade dos moradores e visitantes terem acesso a um pedaço de Holambra, município do interior de São Paulo conhecido como Capital das Flores. A programação inclui, ainda, uma apresentação de karatê, arte marcial japonesa, com a academia ASKKAN.
A presidente do Rotary Club de São Pedro da Aldeia, Márcia Tostes, falou sobre a iniciativa. “Essa é a nossa 11ª feira de Holambra, que já é um evento tradicional da cidade. Estamos muito confiantes para essa edição, com o apoio da Prefeitura e ampla divulgação. A renda arrecadada com as vendas será revertida para projetos sociais. Convido a todos para conhecerem nosso espaço”, disse.