Search

28ª Cavalgada da Independência é sucesso em São Pedro da Aldeia

Evento da Prefeitura de São Pedro da Aldeia reuniu centenas de pessoas no Polo Rural para um dia inteiro de lazer e muita animação
28ª Cavalgada da Independência

Após dois anos sem edição, devido à pandemia da Covid-19, a tradicional Cavalgada da Independência voltou a movimentar o feriado de 07 de setembro, reunindo centenas de cavaleiros e amazonas em São Pedro da Aldeia. Os participantes saíram da Rodovia RJ-140 em direção ao Polo Rural da cidade, no bairro Cruz. A festa no espaço garantiu uma programação diversificada e voltada para toda a família, com shows musicais, praça de alimentação e estação gratuita de brinquedos infantis. 

O prefeito Fábio do Pastel e o secretariado municipal marcaram presença no evento. “Eu não poderia deixar de participar, de estar junto com a população comemorando esse dia. Nós não conseguimos realizar esse evento em 2021, mas esse ano trabalhamos muito para promover essa festa e poder comemorar essa data com a nossa família e as pessoas que amamos. Foi mais um evento para ficar na história da cidade, o Polo Rural ficou lotado. Agradeço o empenho de toda a nossa equipe de governo”, destacou o prefeito aldeense. 

O cortejo festivo até o Polo Rural foi comandado pelo locutor Casimiro José, após um momento cívico com a execução do Hino Nacional. A população aguardava animada a passagem dos participantes ao longo do trajeto. Os cavaleiros e amazonas, que vieram de várias cidades da região, foram liderados por um trio elétrico, que seguia na frente abrindo passagem e animando o caminho com músicas do gênero sertanejo. 

Morador de São Pedro da Aldeia, Anderson Alves foi uma das centenas de pessoas que curtiram a festa. Acompanhado da esposa e do filho de 2 anos, Anderson participou da tradicional Cavalgada da Independência. “É a primeira vez que estou participando desse evento. Meu filho está adorando, ele gosta muito de cavalos e eu tento sempre incentivar o contato com os animais. Vale muito a pena participar, estou achando o evento maravilhoso”, comentou.

A comitiva chegou ao Polo Rural por volta das 14h e, após hidratar e oferecer os cuidados necessários para o descanso dos cavalos, foram curtir a programação. A festa no local, que contou com praça de alimentação e área kids gratuita, continuou com os shows de Demetrius, Bruna Reis e Glauco Zulo, agitando as centenas de pessoas que compareceram ao Polo Rural.

Com um show repleto de grandes sucessos, desde o sertanejo até o axé e o pop, Glauco Zulo encerrou a programação festiva do feriado. “É sempre maravilhoso fazer o que a gente ama e essa volta da pandemia tem tido um gosto muito especial. Acho maravilhoso que a Prefeitura promova esse tipo de festa. Estava com saudades de cantar em São Pedro da Aldeia, foi um grande show, em espaço aberto, com muita gente, onde a conexão foi muito bacana”, disse. 

A 28ª Cavalgada da Independência foi uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda. “Estamos trabalhando há muito tempo para fazer uma festa maravilhosa para toda a população e agradeço a presença de todos. A Secretaria de Agricultura tem trabalhado bastante na Zona Rural do município para valorizar ainda mais nossa cidade”, destacou o secretário da pasta, Thiago Ribeiro.

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal, de agentes de Fiscalização Ambiental e da Polícia Militar, além de uma equipe da Secretaria de Saúde, para prestar eventuais atendimentos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui