Search

Espetáculo Mar de Soluções irá movimentar São Pedro da Aldeia

A peça faz parte de uma ação educativa realizada pela Secretaria de Meio Ambiente com o Projeto Somos do Mar

A Marina Peixa e o mergulhador Robertino vão apresentar à população de São Pedro da Aldeia a importância de preservar a natureza de forma lúdica. A Praça Hermógenes Freire da Costa recebe, neste sábado (10/09), às 16h, o espetáculo Mar de Soluções. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove, junto ao projeto itinerante Somos do Mar, uma atividade ambiental aberta a toda população. 

A peça aborda a importância de não jogar lixo na natureza de forma divertida em uma mistura de teatro e circo. O espetáculo é interpretado pelo engenheiro ambiental, Diulie Tavares, e pelo oceanógrafo, Rafael Langella, ambos artistas e educadores ambientais. A história traz o encontro de um animal marinho (Marina Peixa) e um mergulhador especialista em oceano (Robertino). Durante a apresentação, os espectadores imergem em uma viagem pelo oceano, entendendo como os resíduos estão chegando nas águas, seus impactos e como cada um pode contribuir. 

Mais ações ambientais no município

Este mês de setembro está repleto de ações ambientais em São Pedro da Aldeia. Além do evento educativo com o espetáculo Mar de Soluções, o município terá ação de limpeza na Praia do Sol na próxima semana. A atividade será realizada em parceria com o Instituto Escola do Mar (IEMAR) durante toda a manhã e terá a participação de alunos das escolas municipais. 

A ação conta com apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Postura; além da Colônia de Pescadores, Escoteiros, Cruz Vermelha e ONGs municipais. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui