Secretaria de Cultura divulga resultado final do Edital da Orquestra Sons da Aldeia

Músicos aprovados devem comparecer à Casa da Cultura nesta sexta-feira (09/09) para reunião geral

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia divulgou, nesta terça-feira (06), o resultado final do Edital de Chamamento Público nº 11/2022, destinado à formação da Orquestra Sons da Aldeia. A listagem dos músicos aprovados na seleção, após a última fase de recursos, está disponível para acesso no site da prefeitura (clique AQUI para acessar o resultado). Os selecionados deverão comparecer à Casa da Cultura para participar de uma reunião geral nesta sexta-feira (09/09), às 14h.

O Edital abriu inscrições para músicos da cidade com experiência mínima de três anos nas categorias Trompete, Trombone, Sax Alto, Sax Tenor, Flauta Transversal, Clarinete, Violino e Cello para composição da Orquestra Sons da Aldeia. O processo de seleção contou com duas etapas eliminatórias e classificatórias, que incluíram análise de materiais audiovisuais, portfólios e provas práticas de execução instrumental. As performances foram analisadas e pontuadas com base em critérios como expressão musical, afinação, técnica instrumental e precisão rítmica.

Além das apresentações da orquestra, o cronograma de atividades previsto no Edital inclui, ainda, a ministração de aulas de prática instrumental e de conjunto em bairros do município, direcionadas a jovens e adultos. A Secretaria Municipal de Cultura convocará os candidatos para a prestação do serviço dentro do período de vigência do Edital, respeitando a ordem de classificação. No ato da convocação, os músicos serão informados sobre data, horário e local do evento.

O Chamamento Público de músicos instrumentistas é o primeiro edital voltado à formação de um projeto de orquestra. A proposta da Secretaria de Cultura é formar polos de atuação em diferentes bairros do município, levando apresentações de música instrumental, aprendizagem musical e entretenimento de forma gratuita para a população.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro.