38° Fest Verão | Confira os campeões das categorias de base no beach soccer

Folhinhas, N.E.E Baleiense e A.E. Só Show levantaram o troféu no primeiro dia das finais
Foto: Leo Borges

É bola na rede e troféu em mãos. As categorias de base do beach soccer definiram os campeões do 38° Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Na noite desta sexta-feira (13), a bola rolou para as categorias sub-13, sub-15 e sub-17 na arena principal da Praia do Centro, e o alto nível das partidas fez as arquibancadas vibrarem de emoção. Estiveram presentes no primeiro dia das finais o prefeito Fábio do Pastel, o secretário de esportes, Ricardo Ramos, o chefe de gabinete, Moisés Batista, e os vereadores Jean Pierre, Franklin da Escolinha, Marcio Soares, Chimbiu e Isaías do Escolar.

Antes do apito inicial, Fábio do Pastel, declarou toda a sua satisfação após um mês de muitas competições na Aldeia. “Gostaria de parabenizar a todos os pais dessas crianças que fizeram esta noite brilhar. É uma noite de muita emoção, de muita felicidade ver esses jovens praticando esportes. Ricardo, quero te parabenizar pela organização e toda a sua equipe. Muito obrigado a todos que contribuíram”, disse.

O secretário de esportes, Ricardo Ramos, também destacou a emoção ao chegar no fim do Fest Verão. “Só alegria. Durante todo esse mês, deu tudo certo. Chegamos na fase final e, graças a Deus, a gente conseguiu atingir o alvo. Que é chegar tudo em paz, todo mundo curtindo, todo mundo abrilhantando o evento. Felicidade pura”, falou.

A primeira partida das finais aconteceu entre N.E.E Baleiense e Folhinhas, pelo sub-13, e foi de tirar o fôlego. O confronto teve um primeiro tempo muito equilibrado, com gols de ambos os lados e belas defesas dos goleiros, terminando 3 a 2 para o Folhinhas. O segundo tempo teve a mesma intensidade: golaços dos dois lados e muita pegada na marcação, com o placar em 4 a 4. Na última etapa, o Baleiense virou o jogo faltando poucos minutos. Mas, faltando pouco, o Folhinhas virou de novo e foram campeões.

O gol do título foi do Breno, camisa 10 do Folhinhas, que desabafou após o apito final. “É muita emoção. Por estar aqui, ajudando o time a ganhar esse título, esse grupo todo que ajudou a gente. Todos que estão aqui colaboraram, fizeram seu melhor e nós tivemos o privilégio de sermos campeões”, comemorou.

Pelo sub-15, N.E.E Baleiense e A. E. Só Show disputaram o título da categoria. Nos primeiros segundos de jogo, o Baleiense abriu o placar. Em seguida, não tomou conhecimento e aplicou um 6 a 0, com destaque para o camisa 10 da equipe. O segundo tempo manteve o ritmo anterior: Baleiense venceu com facilidade. O Só Show, então, conseguiu fazer dois gols, mas não foram suficientes. Na terceira etapa, o Baleiense faz mais quatro e a partida termina 10 a 3.

Após o título, o camisa 10 e destaque do Baleiense, Thiago da Silva, destacou o sentimento pela vitória e sua artilharia. “Estou muito feliz, mas a artilharia pra mim é consequência, eu penso mais no time. Eu prefiro entregar o melhor para equipe e pensar na artilharia depois. A equipe está sempre em primeiro lugar”, declarou.

O título do sub-17 foi decidido entre A. E. Só Show e Barcelona. O Barcelona já começou em cima e abriu o placar com poucos minutos de jogo, mas o Só Show se impôs e virou para 3 a 1. No segundo tempo, o Só Show seguiu com a mesma pegada e ampliou para 5 a 3. A última etapa seguiu o mesmo roteiro das anteriores. Só Show mostrou mais força ofensiva e seguiu à frente no placar: 8 a 5.

Enquanto comemorava o título, o destaque do Só Show, o camisa 10 Caio, expôs o sentimento de ser campeão. “Muito agradecido por ter chegado à final e ter conquistado o título junto com os meus companheiros. Marcar três gols numa final como essa é motivo para muita alegria, mas o principal foi ter saído campeão”, falou.

Além dos troféus para os times, os jogadores receberam prêmios individuais. As premiações da categoria de base terminaram assim:

Sub-13

Equipe mais disciplinada: Folhinhas
Melhor goleiro: Daniel Victor, do Folhinhas
Artilheiro: Breno Daniel, do Folhinhas

Sub-15

Equipe mais disciplinada: Baleiense
Melhor goleiro: Daniel, do Baleiense
Artilheiro: Thiago da Silva, do Baleiense

Sub-17

Equipe mais disciplinada: Barcelona
Melhor goleiro: Rodrigo e Driei, ambos do Só Show