Search

38º Fest Verão | Competições aquáticas animam o domingo (01) em São Pedro da Aldeia

Disputas inéditas no torneio marcaram o Dia do Trabalhador na cidade
Competições do Fest Verão

O público compareceu em peso à Praia da Pitória, no Porto da Aldeia, para acompanhar as competições de natação, aquathlon e canoa havaiana do 38º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Presenteados com um domingo (01) ensolarado e águas tranquilas, os atletas deram um show dentro e fora da Lagoa de Araruama, promovendo competições de alto nível e um feriado muito animado. Todos os atletas garantiram medalha de participação.

Foto: Bruninho Volotão

O prefeito Fábio do Pastel acompanhou a programação do dia, ao lado do chefe de gabinete, Moisés Batista. “Fico muito feliz e satisfeito em ver essa orla movimentada, com tantas pessoas animadas para acompanhar mais um dia de Fest Verão. Parabenizo todos os atletas que vieram prestigiar e participar da nossa competição”, comentou Fábio. 

Foto: Bruninho Volotão

A programação do dia foi aberta com as disputas de natação, nas categorias feminino, masculino e kids (9 a 13 anos). Na classificação geral do masculino, Artur Pedroza garantiu o 1º lugar com o tempo de 16’51’’, seguido por Felipe Pereira, em 2º lugar, e João Pedro Bandeira na 3ª colocação. João Pedro Barreto e Cauã Muniz Soares garantiram os troféus de 4º e 5º lugares, respectivamente. 

Foto: Bruninho Volotão

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, se mostrou contente com o sucesso do evento e fez um balanço do dia. “Foi incrível, com presença da família, dos atletas, de muita gente da nossa cidade, da região e de fora também. Tivemos atletas de alto nível, iniciantes, e isso é o esporte. É inclusão, é fomentar o lazer, é fazer com que as pessoas de fora conheçam a nossa cidade. A Lagoa é um dos nossos bens mais preciosos e as pessoas precisam conhecê-la como ela é. O resultado final foi muito bacana”, afirmou.

Foto: Bruninho Volotão

O primeiro lugar da natação na categoria feminino ficou com Gabriela da Silva Alves, atleta de 27 anos que completou o percurso em 19’37’’. O pódio da classificação geral contou ainda com Sara Sixel no 2º lugar, Karen Oliveira em 3º, Rebecca Pereira em 4º e Angélica Brito em 5º. “Peguei uma correnteza contra em alguns pontos da prova, mas isso faz parte do esporte, cada prova é uma prova. É muito bom ser campeã, a estrutura do evento está excelente, estão todos de parabéns”, disse Gabriela. 

Foto: Bruninho Volotão

A energia do público aumentou durante as competições do aquathlon, que promoveu um percurso de 2.5 km de corrida, 1 km de natação e mais 2.5 km de corrida nas categorias feminino e masculino. A torcida na área de transição, local onde os atletas se trocavam para a próxima etapa, incentivou os competidores até o fim do torneio. 

Foto: Bruninho Volotão

Primeiro campeão do aquathlon, modalidade inédita no Fest Verão, Rômulo Santos falou sobre a iniciativa. “Esse é um local ótimo para ter prova, espero que tenha mais vezes, pois estaremos aqui marcando presença, não só eu, mas os meus alunos também. Estou muito feliz com o resultado, a família toda estava aqui. O nível foi muito forte, tem tudo para ser um circuito que tende a crescer cada vez mais. A prova foi muito boa, feita por quem é apaixonado pelo esporte”, declarou.

Foto: Bruninho Volotão

Garantindo os troféus personalizados do 38º Fest Verão, completaram o pódio João Pedro Barreto (2º lugar), Artur Pedroza (3º lugar), Pedro Henrique Oliveira (4º lugar) e Filipe Rezende (5º lugar). Já no aquathlon feminino, o primeiro lugar ficou com Karen Oliveira, seguida por Raquel Costa, na 2ª colocação; Luciana Gomes, em 3º; Claudia Cristina Pavam e Manuela Marques, em 4º e 5º lugares, respectivamente. 

Foto: Bruninho Volotão

O aquathlon kids promoveu 50m de natação e 600m de corrida para as crianças de 9 anos; 100m de natação e 800m de corrida para a faixa etária de 10 e 11 anos, além de 200m de natação e 1km de corrida para os jovens de 12 e 13 anos. 

Foto: Bruninho Volotão

As competições de canoa havaiana fecharam o feriado do Dia do Trabalhador com chave de ouro. Na orla, o clima era de confraternização entre os clubes participantes e os espectadores. Ao todo, foram seis categorias disputadas na canoagem. 

Foto: Bruninho Volotão

A equipe formada por Otávio, Eduardo, Bruno, Márcio, Georges e Marcos Vinicius, do clube MPS Va’a & Surfski, de Niterói, garantiu o primeiro lugar na categoria master 40. “É uma sensação maravilhosa estar remando com amigos e com outros amigos de outros clubes. A festa está maravilhosa, a organização, impecável, com uma vibe ótima”, disse Otávio. 


Confira os resultados da canoa havaiana no Fest Verão em https://chipbrasil.com.br/.

Foto: Bruninho Volotão

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui