Search

38º Fest Verão segue com sucesso de público em novas modalidades

Cerca de 300 atletas participaram da primeira corrida rústica pelas ruas da cidade
Foto: Leo Borges

Foram 5 quilômetros de muita rivalidade pelas ruas de vários bairros de São Pedro da Aldeia. Grupos de corridas de várias cidades da região se encontraram no sábado (30) à noite no Fest Verão. Pela primeira vez, um dos maiores eventos esportivos do interior do estado, teve a corrida rústica como um dos esportes a serem disputados. E a prova não decepcionou.

A largada foi às 20h na Praça Hermógenes Freire da Costa e o percurso ainda passou pela Praia da Pitória, e os bairros Mossoró e Nova São Pedro, terminando novamente na praça. Cerca de 300 competidores participaram com chip, além de muitos outros que correram na chamada pipoca, sem inscrição. Nem a chuva que caiu um pouco antes da prova atrapalhou, já que na hora da largada, parou de chover. 

Pouco mais de 15 minutos depois do começo da corrida, os primeiros colocados já cruzaram a linha de chegada. O primeiro colocado na categoria masculino foi o atleta Willdeberg dos Santos, com o tempo de 16:02. Em segundo chegou João Olivio Rosa e em terceiro lugar geral Gustavo da Silva. Os três corredores fazem parte da equipe RR Trainer. No feminino a campeã foi Karem Oliveira da Silva, da Equipe Fênix, de Araruama. Ela foi seguida por Marilene de Azevedo, também da Fênix e Maria Iandê dos Santos, da Equipe Calangus. 

O Prefeito Fábio do Pastel estava na linha de chegada para entregar as medalhas aos competidores e falou da alegria de sediar uma prova bem organizada como essa. “Não importa como a gente chega, se chega em primeiro ou se chega em último, o importante é chegar, é participar. Eu tenho certeza que no ano que vem a gente vai fazer muito melhor”, disse o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, Ricardo Ramos, agradeceu a participação dos atletas de toda a região. “Obrigado pela presença de todos. A gente que gosta do esporte sabe que não tem tempo ruim, não tem nada que nos atrapalhe. papai do céu ainda abençoou, deu certo, sem chuva e vamos pensar na prova do ano que vem”, finalizou o secretário. 

Além das medalhas que cada atleta levou, os vencedores por faixa etária também levaram pra casa uma belíssimo troféu do Fest Verão.        

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui