3º Desafio de Mountain Bike movimenta Polo Rural de São Pedro da Aldeia neste domingo (15)

Evento promove percursos nas modalidades Pró e Sport
Desafio MTB SPA

Após quase dois anos sem receber eventos, devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai voltar a movimentar o Polo Rural. Localizado no bairro Cruz, o espaço recebe o terceiro Desafio de Mountain Bike (3º MTB SPA) neste domingo (15), a partir das 7h. Cerca de 300 pessoas estão inscritas no evento, que promoverá percursos ciclísticos nas modalidades Pré (60km) e Sport (40km), nas categorias feminina e masculina.

A iniciativa é uma realização da Bike Esperança e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda. “O Polo Rural é um espaço muito importante dentro do município, com uma área capaz de sediar diversos eventos. Ficamos muito contentes de voltar a movimentá-lo, principalmente com a prática de uma atividade que não tem idade, o ciclismo pode envolver desde criança até a terceira idade. Tenho certeza que esse terceiro desafio será um sucesso”, afirmou o secretário da pasta, Thiago Ribeiro.

O espaço contará com café da manhã, área gourmet e sorteio de bicicleta. Os cinco primeiros lugares da categoria masculina e da feminina, nas duas modalidades, receberão troféu e premiação. “Nosso evento começa às 7h com um café da manhã para os atletas inscritos. Teremos medalhas para todos os participantes, além de um pedal mirim, com um passeio dentro do polo rural, para as crianças”, explicou a responsável pelo desafio, Lúcia Riguetti.