São Pedro da Aldeia terá programação especial de aniversário pelos 405 anos

Festividades começam já nesta sexta-feira (13) com finais do 38º Fest Verão

As areias da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia continuam movimentadas nesta sexta-feira (13) com os primeiros jogos pelas finais do beach soccer, a partir das 19h. A grande final do Fest Verão vai até o sábado (14), com disputas na Arena da Praia do Centro. Logo após os jogos, o samba e o pagode vão tomar conta da Praça da Matriz com show do cantor Ferrugem e de artistas locais. No domingo (15), a banda Jota Quest sobe ao palco e promete animar a multidão com o melhor do pop rock nacional. A programação dos 405 anos do município seguem na segunda-feira (16) com o tradicional hasteamento das bandeiras.

As finais do beach soccer começam já nesta sexta-feira (13), a partir das 19h. O público poderá acompanhar a disputa entre os garotos do sub-13 do Folhinhas x N. E. E. Baleiense. O segundo confronto da noite será entre a categoria sub-15 do N. E. E. Baleiense e do A. E. Só Show, às 20h. Fechando o primeiro dia de finais do Fest Verão, os jovens do sub-17 do A. E. Só Show x Barcelona se enfrentam às 21h.

A festa de encerramento do 38º Fest Verão de São Pedro da Aldeia será comandada pelo cantor Ferrugem, no sábado (14). O pagode de Felippe Secco promete contagiar a plateia a partir das 22h no palco da Praça da Matriz, no Centro.  Antes dos shows, turistas e moradores estão convidados a acompanharem as partidas finais do beach soccer, na arena montada na Praia do Centro, a partir das 19h. A primeira final do dia será disputada pela meninada do sub-11, seguida pelas categorias feminino e veterano. A decisão do título na categoria adulto encerra a programação de jogos da noite.

Já a comemoração do 405º aniversário de fundação de São Pedro da Aldeia, celebrado em 16 de maio, terá início já no domingo (15), com o show da banda de pop rock Jota Quest.  A programação do dia contará ainda com o sertanejo de Bruna Reis e de Demetrius a partir das 21h. A festa será no palco da Praça da Matriz.

Na segunda-feira (16), feriado municipal, a programação segue com o hasteamento de bandeiras na Câmara Municipal, a partir das 8h. A tradição será realizada em seguida na sede da prefeitura e, por último, no monumento histórico de fundação da cidade, na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão.

Para garantir uma festa tranquila e familiar, a prefeitura terá um esquema reforçado de segurança durante os dias de evento. A população conta com o empenho dos agentes da Guarda Civil Municipal de Proximidade, Fiscalização de Posturas, Defesa Civil, além de vigias e vigilantes. A Secretaria de Saúde também mantém o apoio com ambulância presente.

Durante o final de semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizará uma atividade de identificação de crianças, por meio da Campanha SOS Crianças desaparecidas. A ação será realizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, próximo à arena do Fest Verão, no sábado (14) e domingo (15), das 18h às 22h. O objetivo é identificar as crianças através de uma pulseirinha que contém o nome, endereço e contato. Assim, caso se perca da presença dos pais ou responsáveis, a criança seja encontrada com mais facilidade. Na oportunidade, será entregue material informativo, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado dia 18 de maio. Todos os profissionais que estarão trabalhando na tenda, estarão usando a blusa da Campanha Faça bonito.

Confira a programação:

Sexta-feira (13)