Search

Artesãs aldeenses participam de encontro promovido pela Sala do Empreendedor

Roda de conversa teve como objetivo apresentar a programação da Semana da Mulher Empreendedora

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, as artesãs integrantes da Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia estarão presentes na 1ª Semana da Mulher Empreendedora “Elas por elas”, que acontecerá entre os dias 18 e 25 de novembro na cidade. Para tratar sobre o assunto, as servidoras da Sala do Empreendedor aldeense, a chefe Mariana Cunha e a assessora Karen Givigi, promoveram uma roda de conversa com as empreendedoras artesanais do espaço e das feiras culturais itinerantes. O encontro aconteceu no auditório do Cine Estação, e contou, ainda, com a presença do secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, e da coordenadora do artesanato municipal, Karoline Giordano.

Artesãs foram informadas sobre a programação da 1ª Semana da Mulher Empreendedora de São Pedro da Aldeia
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Durante o encontro, Mariana e Karen apresentaram às artesãs as recentes conquistas alcançadas, fruto de um intenso trabalho de articulação e sensibilização promovido pela Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Fazenda, junto à iniciativa privada, as organizações sem fins lucrativos e o Poder Legislativo, que culminou na sanção da Lei nº 3.170/2023 pelo prefeito Fábio do Pastel. Pioneira na região, a lei estabelece a nova Política Municipal de Estímulo, Incentivo, Promoção e Apoio à Mulher Empreendedora, instituindo a Semana do Empreendedorismo Feminino (SEF). A proposta é estimular a consolidação dos empreendimentos locais e incentivar a abertura e a formalização de negócios, além de promover a igualdade e a equidade de acesso das mulheres às atividades produtivas.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, parabenizou as servidoras pela iniciativa. “Fomentar o empreendedorismo feminino é, também, fomentar a nossa economia criativa. Quando falamos do artesanato, estamos falando não só de um segmento cultural, mas de mulheres empreendedoras, que geram renda, divulgam a nossa cidade, por meio de seus produtos. E, também, movimentam o turismo e a economia local. Só temos que parabenizar a Sala do Empreendedor por promover esse trabalho tão importante, valorizando também as nossas artesãs aldeenses. Nossa Casa do Artesão estará de portas abertas para abraçar essas ações”, destacou.

Presente na abertura do evento, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, parabenizou as servidoras pela iniciativa
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

A roda de conversa também teve como objetivo preparar as artesãs para a participação na Feira das Empreendedoras, que acontecerá no dia 25 de novembro, das 14h às 21h, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro da cidade. Na oportunidade, elas terão espaço garantido para expor os seus produtos. “A nossa Semana do Empreendedorismo Feminino terá várias atividades, como gincana e palestras, com empreendedoras de todo porte. E nós iremos finalizar com essa grande feira, unindo tanto as artesãs quanto a iniciativa privada. Será uma excelente oportunidade para networking e vendas, principalmente com a proximidade do Natal”, comentou Mariana.

Roda de conversa também teve como objetivo preparar as artesãs para a participação na Feira das Empreendedoras
Foto:
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Ao longo do encontro, as servidoras da Sala do Empreendedor também aproveitaram para reforçar as dicas de marketing, divulgação e produção de conteúdo para redes sociais com o objetivo de atrair e fidelizar clientes. “Hoje, a palavra de ordem é marketing e nós temos uma especialista em marketing na Sala do Empreendedor, que é a Karen. E nós estaremos à disposição para ajudar, esclarecer dúvidas, inspirar, dar ideias e sugestões para melhorar as vendas”, complementou a chefe da Sala do Empreendedor.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui