Search

Urnas para nova votação do Conselho Tutelar são lacradas

A votação para escolher os conselheiros acontece neste domingo (26/11), das 8h às 17h

Prezando pela transparência, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Pedro da Aldeia (CMDCA) e a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Paula Marques, foram responsáveis por lacrar as 40 urnas de lona que serão utilizadas na nova votação do Conselho Tutelar.  O procedimento foi realizado nesta quinta-feira (23/11), diante dos candidatos presentes. 

A nova votação acontece neste domingo (26/11), das 8h às 17h, em sete polos espalhados pela cidade. A presidente do CMDCA, Maria de Fátima Prado Fonteles, ressaltou a transparência do pleito eleitoral. “Esta é uma etapa muito importante, pois demonstramos a integridade de todo o processo ao lacramos às urnas em frente aos candidatos. Esperamos fechar essa etapa com sucesso”, comentou. 

Para a votação, serão utilizadas 33 urnas de lona oriundas do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro e as demais servirão como reservas para o processo. Na oportunidade, os candidatos puderam esclarecer dúvidas e os organizadores compartilharam alguns informes gerais.

Ao todo, 22 candidatos concorrem às cinco vagas de membros titulares para o quadriênio 2024/2027. Poderá participar da votação qualquer cidadão maior de 16 anos de idade, eleitor do município, que esteja apto e sem pendências com a Justiça Eleitoral. Os interessados devem comparecer aos polos de votação referentes às suas respectivas seções eleitorais, portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto.

Confira a seguir os candidatos e seus números de votação:

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui