Na segunda ação descentralizada da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, os moradores do Poço Fundo e dos bairros vizinhos receberam orientações sociais na sexta-feira (15/03). Os cidadãos aproveitaram a iniciativa para atualização do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família promovida pela Secretaria de Assistência Social. A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, que apoiou o evento, reforça a importância dos pescadores estarem com seus cadastros atualizados para que os profissionais e suas famílias possam entrar nos programas sociais.
Também foram oferecidos cadastros para tarifa social da concessionária Prolagos, serviços básicos de saúde, palestras de conscientização pelo Janeiro Branco e orientações para cadastro nas aulas com dicas de segurança feminina pelo Programa Empoderadas, do Governo do Estado. Com a iniciativa, os moradores tiveram acesso aos serviços sem precisarem se deslocar até o Centro da cidade.
O secretário adjunto de Meio Ambiente e Pesca, Breno Bento dos Santos, acompanhou de perto a ação. “Sempre muito produtiva essa ação conjunta com CRAS e Prolagos, principalmente na questão do desconto na tarifa social, cadastramento do pescador no CadÚnico, para qualquer tipo de benefício no Governo Federal. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, está sempre atenta para que nossa classe pesqueira tenha todo incentivo possível”, apontou.