Search

CRAS da Rua do Fogo celebra Dia Internacional da Mulher

A quinta-feira (14/03) foi especial para as mulheres do bairro Rua do Fogo. O CRAS Gelson Pinheiro sediou um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08. O evento contou com a participação dos usuários e da comunidade local, além das representantes do Departamento das Proteções Sociais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a assistente social Claudia de Souza Oliveira e a orientadora social Luciana de Meneses.

Foto: Cleydson Alan

A programação do evento contou com diversas atividades, como apresentação musical da cantora local Luciana Fernandes, ações voltadas para o embelezamento feminino, doações de roupas e calçados pelo Bazar Solidário, brincadeiras para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Brinquedoteca).

A iniciativa também promoveu palestras sobre a importância da mulher e uma declamação de poema, realizada pela coordenadora do equipamento, Alzira Neves, que destacou o trabalho realizado no CRAS. “O evento foi maravilhoso e de valorização da mulher”, comentou Alzira.

A psicóloga do CRAS Gelson Pinheiro, Simone Lisboa, falou sobre o acolhimento oferecido aos usuários, especialmente às mulheres. “Trabalhamos com acolhimento e escuta atenta. Mostramos para as mulheres que elas são capazes de tudo e merecem amor e cuidado, especialmente na saúde mental”, afirmou.

A usuária Élida Cecília Bezerra, recentemente chegada do estado de Minas Gerais, compartilhou sua experiência positiva com o acolhimento oferecido pelo CRAS à sua família. “Meus filhos participam das oficinas e são muito bem tratados pela equipe. Estamos aqui todos os dias e nos sentimos acolhidos como parte da família”, destacou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui