Search

Secretaria de Meio Ambiente e Pesca fortalece diálogo com comando da 8ª UPAM

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue fortalecendo o diálogo com o comando da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), responsável pelo atendimento aos municípios inseridos no Parque Estadual da Costa do Sol. Durante o período de defeso de crustáceos (camarão), a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca intensificou a parceria com a instituição, que ofereceu apoio total às ações de fiscalização realizadas no município. 

O secretário municipal da pasta, Mario Flavio Moreira, recebeu o novo comandante da 8ª UPAM, o Major Alcântara, que veio acompanhado do comandante da 7ª UPAM, o Tenente Pereira, responsável por lagoas. “Temos uma grande demanda de fiscalização junto à Polícia Ambiental. Tem situações envolvendo áreas de risco, desmatamento e caça ilegal, que precisamos de uma ação efetiva da polícia. A nossa Guarda Ambiental multa e faz todo procedimento administrativo, mas não tem poder de polícia. Então, fechamos um acordo com a UPAM de trabalhar em conjunto. Foi um encontro extremamente importante. O major trouxe o Tenente Pereira, responsável pela 7ª UPAM, que possui barco e jet ski. Em ações na Lagoa, a gente conta com o apoio deles”, explicou Mario Flavio. 

A fiscalização do período de defeso do camarão está sendo realizada de forma integrada entre os municípios banhados pela na Lagoa de Araruama. A medida segue as diretrizes da Instrução Normativa MPA/MMA nº 2, de 16 de maio de 2013, atualizada pela Portaria SAP/MAPA nº 1.217, de 19 de agosto de 2022, que estabelece as normas para a proteção e reprodução da espécie durante o período de proibição da pesca.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui