O Procon de São Pedro da Aldeia irá promover um mutirão de negociação de dívidas para a população aldeense, com início em 21 de julho e término no dia 25 de julho. A ação acontecerá na Câmara Municipal, das 9h às 16h30, e irá contar com a participação das empresas Enel, Prolagos, Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além do Banco BMG, Sicoob e Agibank.
O mutirão será aberto ao público e terá como objetivo facilitar acordos entre consumidores e credores, promovendo soluções amigáveis para regularização de débitos e evitando a judicialização de conflitos. A iniciativa busca, ainda, oferecer à população a oportunidade de negociar pendências financeiras com diferentes empresas.
O diretor do Procon aldeense, Arthur Reis, falou sobre a iniciativa. “Estamos muito felizes em promover o 1º Mutirão de Negociação de 2025 aqui em São Pedro da Aldeia. Essa é uma grande oportunidade para que os consumidores consigam regularizar suas pendências financeiras de forma acessível, direta e sem burocracia. Reunimos importantes empresas e instituições financeiras em um só local, com a proposta de facilitar acordos e evitar conflitos judiciais. Convidamos toda a população a comparecer entre os dias 21 e 25 de julho, na Câmara Municipal. O Procon está aqui para apoiar e orientar cada cidadão nesse processo”, disse.