A Praça Agenor Santos (Praça da Igreja Matriz), em São Pedro da Aldeia, recebe neste sábado (07/02) mais uma edição do projeto Quintal das Artes, iniciativa que reúne arte, cultura, gastronomia e empreendedorismo criativo em um ambiente acolhedor e pensado para toda a família. Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o evento acontece das 17h às 22h e tem entrada gratuita, podendo sofrer alterações conforme as condições meteorológicas.
Na edição de fevereiro, o público poderá conhecer o trabalho de cerca de 40 expositores, que apresentam produtos autorais e de qualidade, com atendimento marcado pelo cuidado, carinho e proximidade. A programação inclui opções de gastronomia e bebidas, moda, acessórios e artesanato, além de oficinas, brincadeiras para as crianças e apresentações de DJs ao longo da noite, garantindo entretenimento para diferentes idades.

Fotos: Divulgação
A produtora cultural Carla Kikinger, responsável pelo projeto, destaca o caráter inclusivo do evento. “O Quintal das Artes é um evento pensado para todas as famílias, com diversas atrações, um ambiente seguro e acolhedor e, principalmente, como uma vitrine importante para microempreendedores da região mostrarem seus trabalhos e fortalecerem suas marcas”, afirmou.
Fundado em 2018, o Quintal das Artes é um coletivo formado majoritariamente por mulheres criativas e empreendedoras, que transformaram a feira em um ponto de encontro e fomento aos microempreendedores da região.
Além de incentivar artistas e artesãos da cidade, a feira também se destaca pelo compromisso social. O coletivo realiza a coleta de tampas plásticas, revertidas em castrações de animais de rua, e promove a coleta de óleo de cozinha usado, reforçando a importância da sustentabilidade e da responsabilidade comunitária.
