Pesquisar

Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove workshop com dicas práticas para o mercado de trabalho

Inscrições estão abertas; evento é gratuito e acontece no dia 13 de maio

Quem busca se preparar para o mercado de trabalho já pode garantir participação no workshop “Caminhos para o Mercado de Trabalho”, em São Pedro da Aldeia. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas por meio de formulário on-line, clique aqui para acessá-lo. O evento acontece no dia 13 de maio, a partir das 8h30, na Câmara Municipal, no Centro da cidade. 

A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Trabalho (SAGAT). “O workshop tem o propósito de levar informações práticas e acessíveis para o dia a dia da nossa população. Nosso objetivo é preparar, orientar e incentivar cada participante a se desenvolver e compartilhar esse conhecimento com outras pessoas”, explicou a chefe da divisão de Trabalho da SAGAT, Vanusa Arruda.

O workshop será composto por quatro painéis, abordando diferentes aspectos da inserção e permanência no mercado de trabalho. A abertura será com o tema “O Papel da Mulher no Mercado de Trabalho”, conduzido por Jane Valpassos, que abordará a trajetória histórica da mulher no setor, além de discutir questões como desigualdade salarial e empreendedorismo feminino. 

Na sequência, o público participa do painel “1º Emprego e Jovem Aprendiz – Novas Oportunidades para os Jovens”, com a chefe da divisão de Trabalho da SAGAT, Vanusa Arruda. A palestra vai abordar a Lei da Aprendizagem, direitos do jovem aprendiz e caminhos para a inserção no mercado, além de incluir a atividade prática “Meu Primeiro Currículo”.

O terceiro painel tem a participação de Janine Valpassos com o tema “Relações interpessoais e os tipos de assédio no mercado de trabalho”. O objetivo é compartilhar orientações sobre convivência no ambiente profissional, prevenção ao assédio e conhecimento dos canais de proteção e denúncia.

 Encerrando a programação, a palestrante Claudia Amorim apresenta “Novas Tendências do Mercado de Trabalho”, com destaque para modelos de trabalho como remoto e híbrido, economia GIG e nomadismo digital. A atividade inclui as dinâmicas “Profissões do Futuro” e “Mapa de Competências Pessoais”.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui