A Prefeitura de São Pedro da Aldeia se reuniu com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para debater estratégias de fortalecimento da segurança pública no município. O encontro foi realizado na 2ª Delegacia da PRF, em Niterói, tratou de duas frentes prioritárias para a cidade: a implantação do sistema de videomonitoramento e a capacitação da Guarda Civil Municipal.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, se reuniu com o Chefe da 2ª Delegacia da PRF, PRF Alexandre Carlos de Oliveira Izaú. Também estiveram presentes a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), Micheli Batista, e o policial rodoviário federal Leonardo Valentim.
O encontro marcou o início das tratativas para a celebração de um acordo de cooperação técnica voltado ao sistema de videomonitoramento que será implantado em São Pedro da Aldeia. O outro ponto abordado foi a capacitação da Guarda Civil Municipal. A proposta é ampliar a capacidade de prevenção, monitoramento e resposta das forças de segurança no município.


Outro ponto debatido foi a qualificação da Guarda Civil Municipal. Durante a reunião, também foram discutidos os primeiros encaminhamentos para a realização de cursos de capacitação voltados ao grupamento, com a possibilidade de que a formação seja ministrada pela própria Polícia Rodoviária Federal.
O secretário Diego Alves destacou a importância da agenda. “Demos passos concretos por mais segurança em São Pedro da Aldeia, abordando duas frentes que significam mais prevenção, mais resposta e agentes cada vez mais preparados. Faço questão de agradecer a parceria da presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Micheli Batista, e do policial rodoviário federal Leonardo Valentim. Segurança pública se faz com diálogo, parceria entre instituições e trabalho sério, e é esse o compromisso que sigo honrando por uma São Pedro da Aldeia cada vez mais segura”, afirmou.
