A Prefeitura de São Pedro da Aldeia convoca todos os servidores públicos municipais efetivos para realizar o recadastramento de dados. O serviço será realizado entre os dias 15 e 31 de maio no Departamento de Pessoal da Secretaria de Administração, localizada à sede da Prefeitura, no horário das 9h às 17h. O recadastramento é obrigatório e tem como objetivo atualizar o banco de dados dos servidores efetivos pertencentes ao quadro da Prefeitura.
A convocação está respaldada nos dispositivos do Decreto Municipal nº 20/2013 e prevista no Estatuto do Servidor Público. Os servidores que perderem o prazo poderão ter seus pagamentos suspensos até que tenham sua situação regularizada. De acordo com o Secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, com o recadastramento a Prefeitura poderá verificar e ajustar as não conformidades no serviço público.
“É essencial que todos os servidores efetivos compareçam ao Departamento de Pessoal para atualizar seus dados cadastrais. Vamos fazer um levantamento de todos os servidores e o local de trabalho de cada um. A medida também faz parte de uma política de valorização do servidor público, visando garantir a adequação da função às capacidades dos funcionários. Nosso objetivo, com isso, é organizar e otimizar o serviço prestado à população, dando transparência ao trabalho do corpo administrativo, que é uma das prioridades do Prefeito Cláudio Chumbinho”, disse.
Esta é a segunda e última chamada para o recadastramento dos servidores efetivos, que teve início em 11 de março e término em 26 de abril. Até o momento, 1.868 servidores já atualizaram seus dados. “Com o propósito de resguardar o direito do servidor, o Prefeito Cláudio Chumbinho autorizou uma única reabertura do prazo de recadastramento, que se estende até o final do mês de maio”, ressaltou Teixeira.
No ato do recadastramento é necessário a apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4 recente, carteira de Identidade, CPF, PIS/PASEP, comprovante de residência (luz, água ou telefone) atualizado, certidão de nascimento ou casamento, Título de Eleitor, comprovante de votação da última eleição, certificado de reservista ou dispensa de incorporação (se do sexo masculino) e comprovante de conclusão de habilitação exigida para o cargo. Também é necessário a apresentar certidão de nascimento e CPF dos dependentes.
Segue a relação das Secretarias convocadas:
Secretaria Municipal de Administração
Secretaria Municipal de Governo
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Fazenda
Secretaria Municipal de Gestão Estratégica
Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos
Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação
Procuradoria Geral do município
Controladoria Geral do município
Secretaria Especial de Projetos
Secretaria Especial do Ambiente, Lagoa e Pesca
Secretaria Especial de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Secretaria Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda
Chefia do Gabinete
Previspa