O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gelson Pinheiro, localizado na Rua do Fogo, realizou nesta quinta-feira (19), no Residencial Quinta São José, do Programa Minha Casa Minha Vida, um “Chá com Maria”. A roda de conversa abordou a Lei Maria da Penha. O encontro foi coordenado pelas técnicas do CRAS, a assistente social Ana Paula Rocha e a psicóloga Rachel Brasil. O CRAS da Rua do Fogo é um dos equipamentos pertencentes à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
De acordo com a coordenado do CRAS, Monique Teixeira dos Santos, o “Chá com Maria” teve como objetivo promover e divulgar a Lei Maria da Penha. “Fizemos um encontro direcionado para as moradoras do empreendimento Minha Casa Minha Vida, da Rua do Fogo. Foi uma forma que encontramos de elas terem acesso à lei. Passamos as novas mudanças, feitas atualmente pelo Governo Federal, informamos os canais de ajuda, como o Disque 100 e 180; as Delegacias da Mulher e o próprio CRAS. Sabemos que violência contra a mulher está aumentando diariamente, precisamos promover o conhecimento e a rede de apoio”, informou.
Como forma de informação mais facilitada, durante o encontro foram distribuídos cartazes com frases que deram origem a lei. As novas mudanças também foram divulgadas e expostas amplamente, para maior conhecimento e aprendizado.