Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, participaram do projeto “Café Desabafo”, que teve início a partir dos desejos dos estudantes de expressarem suas ideias e sentimentos. O evento aconteceu na sede da unidade escolar e foi coordenado pelo orientador educacional, Thiago Santos.
O orientador educacional, Thiago Santos, falou sobre a realização do projeto. “Para nossos alunos, a arte de colocar sonhos, momentos, pensamentos, poemas e poesias no papel ainda se configura como algo difícil, talvez pela timidez, pela falta de inspiração ou simplesmente por medo das opiniões alheias. Com o café, eles puderam se expressar”, disse.
O “Café desabafo” teve como objetivo utilizar temas livres, abordando desde as vivências pessoais dos alunos até a inspiração, perpassando por sentimentos como alegrias, medos e superações. Assuntos políticos, sociais e de saúde também fizeram parte do momento. Os professores também tiveram a oportunidade de expor seus desabafos.