UBS da Rua da Fogo promove atividade voltada aos idosos

A Unidade Básica de Saúde da Rua do Fogo organizou uma programação diferente para os usuários do posto. Com o objetivo de comemorar o Dia do Idoso, a equipe realizou uma sala de espera com atividades específicas para os pacientes da terceira idade. Ao todo, cerca de 30 pessoas participaram da iniciativa.

créditos: Isis Machado

Organizadora da atividade, a enfermeira Isis Machado falou sobre o momento.

“Convidei a Luciana Lanngsch, gerontóloga pela USP e mestre em saúde coletiva pela UERJ, para esse momento, aqui na região ela trabalha com estimulação cognitiva e gestão de cuidado. Nosso objetivo com essa ação foi mostrar a importância de cuidar da saúde mental na velhice, fazer atividades que estimulem a memória e a cognição. Diante desse cenário, fizemos uma sala de espera no dia do atendimento médico para os idosos”, disse.

créditos: Isis Machado

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização da terceira idade. A data é comemorada de acordo com a Lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.