Search

Programa Bolsa Família disponibiliza telefone para serviços específicos

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa que alguns serviços referentes ao Programa Bolsa Família estão sendo realizados por telefone. As entrevistas para demandas de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) estão sendo feitas pelo telefone (22) 2621-7274. Para Tarifa Social, o atendimento por telefone é somente em casos de cassação, atualização e cadastramento do benefício.  Já as atividades rotineiras, como consultas, seguem realizadas pela equipe do plantão social, na sede da Secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h.

Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos, a medida levou em consideração as normativas que preveem a necessidade de evitar aglomeração de pessoas nas unidades públicas e as condições atuais para a execução dos serviços. “Seguimos adequando os atendimentos do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família no âmbito do nosso município, de acordo com as constantes mudanças trazidas pelo atual cenário de pandemia. Estamos cumprindo todas as determinações do Ministério as Saúde de forma preventiva, atendendo os nossos usuários da melhor maneira possível. Ressalto que adotamos todos os procedimentos necessários sob sigilo e ética, e que não deixaremos de atender presencialmente quem necessita, apenas adaptamos a dinâmica”, explicou.

O Governo Federal também disponibiliza canais de comunicação de acordo com a área de interesse do beneficiário. Pelo aplicativo “Meu CadÚnico” ou pelo telefone 0800 707 2003 é possível obter informações sobre o Cadastro Único. O aplicativo “Bolsa Família Caixa” e o telefone 0800 726 0207 são destinados a consultas sobre o Programa. Para o INSS, foram disponibilizados o aplicativo “Meu INSS” e o telefone 135. Já as informações sobre o Auxílio Emergencial podem ser obtidas pelo número 111. Para falar com a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, o número disponível é o 121.

“Esses canais oficiais do Governo Federal são meios disponíveis à população como forma de evitar que os beneficiários saiam de casa”, explicou a coordenadora.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui